Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 13 de Junho de 2021, 09:05 - A | A

Domingo, 13 de Junho de 2021, 09h:05 - A | A

Ajuda

Fundação realiza vaquinha para manter atendimento do Ambulatório de Reabilitação Pós-covid

Entidade também busca recursos financeiros para abrir novas vagas para os pacientes

Elaine Silva
Capital News

Bruno Carvalho

Fundação realiza vaquinha para manter atendimento do Ambulatório de Reabilitação Pós-covid

Ambulatório Reabilitação pós-covid

Projeto Ambulatório de Reabilitação Pós-covid, que atende pessoas de baixa renda,  precisa urgentemente de recursos financeiros para continuar, desta forma a Fundação Manoel de Barros realiza uma Vakinha Social.

A ação tem como objetivo além de manter o projeto, busca recursos financeiros para abrir novas vagas para os pacientes que estão em fila de espera. “Nosso atendimento é voltado para pessoas que venceram a guerra contra a covid-19, mas que saíram com sequelas desta batalha e são essas sequelas que nós tentamos amenizar, tentamos curar. As pessoas chegam aqui com muita esperança de andar novamente como andavam, de respirar como respiravam. Nosso objetivo é conseguir recursos para manter os atendimentos do Ambulatório de Reabilitação Pós-covid, por isso com essa Vakinha Social estamos buscando o apoio da sociedade, pessoas físicas e jurídicas”, ressalta Marcos Henrique Marques, diretor da FMB.


Com a missão de melhorar a vida das pessoas com a promoção do desenvolvimento social, científico e tecnológico, para construção de uma sociedade justa e igualitária, por intermédio de parcerias, fundamentados nas reais necessidades da comunidade e no respeito à sua cultura, a Fundação Manoel de Barros atua sob os pilares: ´Assistência Social´, ´Arte e Cultura´, ´Pesquisa e Ensino´ e, desde o início deste ano, ´Saúde´. Conforme a assessoria, para os atendimentos do Ambulatório a Fundação adaptou os laboratórios de Fisioterapia localizados em sua sede, organizando uma estrutura para este serviço. “Iniciamos nossa campanha com a meta de arrecadar R$ 40 mil reais, tendo em vista que este valor nos apoiará quanto ao pagamento dos profissionais durante sete meses. Ficaremos muito gratos com aqueles que puderem nos auxiliar a continuar ajudando as pessoas que estão precisando neste momento tão difícil”, finaliza Marcos Henrique.

Serviço
As doações podem ser feitas em vaka.me/2111078 e todo valor é bem-vindo.

Os atendimentos são voltados para pessoas acometidas pela covid-19 que ficaram com sequelas, casos moderados ou graves e, acontecem de segunda a sexta-feira. Mais informações sobre o Ambulatório de Reabilitação Pós-covid pelo telefone (67) 99613-3710.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS