Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 13 de Junho de 2021, 17h:21

Atlético vence São Paulo em BH e se aproxima do G4 do Brasileirão

Galo contou com gol de Jair, no primeiro tempo, para vencer a segunda seguida

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/CAM

Atletico São Paulo

Galo marcou no primeiro tempo e segurou a vantagem até o fim do jogo no Mineirão

O Atlético-MG levou os três pontos em mais um confronto entre favoritos no Campeonato Brasileiro. Em Belo Horizonte, neste domingo (13), pela terceira rodada, o Galo recebeu o São Paulo e, ainda no primeiro tempo, Jair marcou o gol da vitória por 1 a 0. Com o resultado, o time mineiro chegou ao segundo triunfo seguido e agora soma seis pontos, ocupando a quinta posição. O Tricolor, por outro lado, que ainda não venceu, tem um e aparece no 16º lugar.

 

O jogo

 

O primeiro tempo no Estádio Mineirão foi de muitas finalizações a gol para Atlético e São Paulo. O Galo começou pressionando e quase saiu na frente com Keno, que recebeu pela esquerda de Hulk e chutou para boa defesa de Tiago Volpi. O Tricolor respondeu em chegadas de Rigoni e Gabriel Sara, que não conseguiram concluir bem. Na marca dos 16 minutos, a equipe da casa inaugurou o placar. Hulk fez boa jogada individual pelo meio, invadiu a área e passou para Hyoran cruzar rasteiro para a pequena área. Jair entrou livre e empurrou para dentro da rede, fazendo 1 a 0. As equipes seguiram se lançando ao ataque, mas sem novas mexidas no placar.

 

O São Paulo voltou do intervalo pressionando e levou perigo aos sete minutos, quando Reinaldo cruzou e Pablo rolou para trás, mas viu Guilherme Arana afastar. O Atlético respondeu logo em seguida, em chute de fora da área de Allan, que saiu pela esquerda do gol. Depois, o ritmo do confronto diminuiu um pouco e a melhor chance foi do Galo, já na marca dos 38. Mariano recebeu pela direita e cruzou fechado para defesa de Volpi. Sem mais criatividade ofensiva, as equipes não mexeram mais no marcador até o apito final.

 

Outros Jogos

 

Outras duas partidas foram realizadas na tarde deste domingo. No Maracanã, o Flamengo venceu o América-MG por 2 a 0, gols de Bruno Henrique e Rodrigo Munis, um em cada tempo. Em Porto Alegre, o Athletico-PR bateu o Grêmio por 1 a 0, gol de Matheus Babi no fim do primeiro tempo, e lidera com 100% de aproveitamento em três rodadas.

 

Confira a tabela completa dos resultados dos jogos no link;  https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a