Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 25 de Julho de 2021, 12h:23

Moda, cabelo e cuidados com a pele: 4 tendências de beleza para o inverno

Por Aline Reis

Da coluna Moda e Beleza
Artigo de responsabilidade do autor

Estação mais fria do ano chegou, e é preciso se cuidar ainda mais

iStock

ColunaModaEBeleza

O inverno finalmente chegou, e com ele as baixas temperaturas. A estação mais fria do ano inspira cuidados a mais, como manter-se bastante hidratado, usar casacos e moletons para se proteger do frio e abusar da umectação, com óleos poderosos, para evitar o ressecamento dos fios. Há quem ache o inverno a estação mais chique do ano, mas ele também pode causar estragos se os devidos cuidados não forem tomados.

Pensando nisso, listamos algumas dicas para ajudá-lo a manter a pele hidratada e brilhante ao longo da estação, além de tendências para a temporada de moda outono/inverno 2021. Dá para se proteger do clima frio e seco com cuidados básicos, que podem ser feitos em casa, mas, se você precisar de tratamentos externos, contrate os serviços de profissionais do curso de estética.

1. Água é tudo!
A aparência da sua pele não depende apenas de tratamentos estéticos, mas principalmente da ingestão de nutrientes. Uma dieta adequada ajuda a rejuvenescer a pele por dentro. A água é essencial para o nosso corpo, por isso beba pelo menos dois litros de água por dia. Isso ajuda a reter a umidade da pele, bem como evitar algumas doenças. No inverno, uma boa dica é consumir chás naturais, que contêm bastante água, hidratam e mantêm você aquecido.

2. Invista nos cremes hidratantes
O tempo frio agrava a pele seca. Cremes hidratantes são essenciais durante o inverno e devem ser usados após a limpeza da pele. Aplique um hidratante diurno, com especial atenção para a área dos olhos, que exige produtos específicos por ser uma área sensível. Não se esqueça de usar o protetor solar, que se faz necessário mesmo durante o inverno. Use um hidratante noturno com ácido hialurônico, que, além de hidratar a pele, previne o envelhecimento precoce.

3. Cuidado com os fios
Dê especial atenção para o seu cabelo, pois ele sofre bastante com o tempo frio e seco. Faça umectação capilar pelo menos uma vez por semana para manter os fios hidratados. Os óleos mais indicados são o óleo de argan e o óleo de coco, mas você também pode usar azeite de oliva extravirgem. Evite usar secadores de cabelo, chapinhas e modeladores, mas, se tiver de usá-los, aplique um protetor térmico antes para evitar o ressecamento.

4. O bom e velho tricô
O tricô voltou para as passarelas! E, vamos combinar, nada melhor do que um suéter para nos manter aquecidos durante o inverno. O conforto passou a ser a tendência no mundo da moda há algum tempo, e não foi à toa que o tricô voltou com tudo para compor as coleções das grandes grifes. Agora, ele pode ser usado como vestido (sweater dress), sofisticado e confortável ao mesmo tempo, ou o próprio suéter em tamanho maior (oversized) pode se transformar em vestido. Para completar o look, use meia-calça e botas tratoradas ou um par de sneakers.