Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 24 de Julho de 2021, 12h:11

Adoção foi o tema do Mérito da Questão nessa semana

Convidada foi a juíza juíza Katy Braun do Prado

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/TJMS

Adoção foi o tema do Mérito da Questão nessa semana

Convidada foi a juíza juíza Katy Braun do Prado

Com o tema adoção, o programa Mérito da Questão, recebeu na última terça-feira (20) a  juíza Katy Braun do Prado, da Vara da Infância, da Adolescência e do Idoso de Campo Grande, para responder às dúvidas frequentes como “quem pode adotar?”, “quanto tempo dura um processo de adoção?”, “é possível escolher uma criança ou um adolescente para adotar?” ou ainda “quais os primeiros passos?”.. 

 

“A Constituição Federal estabelece que é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à convivência familiar. Entretanto, há mais de cinco mil crianças e adolescentes acolhidas aguardando uma família adotiva para exercerem esse direito. A divulgação dessa realidade pelos órgãos de imprensa é fundamental para que cada um de nós possa obter informações e decidir sobre como atuar para solucionar esse problema”, diz a juíza durante a entrevista ao programa. 

 

Programa 

Conforme o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) o programa Mérito da Questão é uma parceria com a Assembleia Legislativa para que as pessoas conheçam o papel do Judiciário não só quando o assunto é a garantia de acolhimento familiar de qualidade, mas tudo o que diz respeito à preservação dos direitos e resolução de conflitos dos moradores, entidades e instituições do Estado. 

 

Confira a entrevista na íntegra;