Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 26 de Julho de 2021, 10h:17

Em ação social servidores da guarda municipal doam sangue

Ação de doação de sangue do Programa Mundial de Ajuda Humanitária “Mãos que Ajudam”

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/PMCG

Em ação social servidores da guarda municipal doam sangue

 

Servidores da Guarda Civil Metropolitana participaram da ação de doação de sangue do Programa Mundial de Ajuda Humanitária “Mãos que Ajudam” de Campo Grande, o qual mobilizou milhares de voluntários.

 

A Guarda Civil Metropolitana tem os mesmos objetivos, embora em instância oficial, já se mobiliza duas vezes ao ano, com voluntários para contribuição ao banco de sangue do Hemosul. No início da pandemia, o programa fez doações de máscaras aos servidores das forças de segurança em âmbito estadual e municipal, sendo duas mil máscaras destinadas à Guarda Civil Metropolitana.

 

De acordo com a assessoria, o “Mãos que Ajudam” é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, estendendo a mão a quem precisa. O programa foi criado no Brasil em agosto de 2000 em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e instituições religiosas.

 

As ações realizadas pela Igreja já beneficiaram todas as capitais da federação e cerca de 200 outras cidades. Além de doação de sangue, os voluntários já atuaram em reformas de escolas públicas; assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; recuperação e limpeza de praças, parques; mão de obra voluntária e ajuda material em situações de emergência e calamidade pública.