Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 03 de Agosto de 2021, 17h:04

Começa nesta semana o Open Campo Grande Basquete Master

São cerca de 20 partidas dívidas de quinta até dia 8 de agosto

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Começa nesta semana o Open Campo Grande Basquete Master

Open Campo Grande Basquete Master

Segunda edição do Open Campo Grande de Basquete Master começa nesta quinta-feira (5) a partir das 19h, e segue até dia 8 de agosto. Esse ano o Open de Campo Grande trará muitas equipes e atletas de fora de Mato Grosso do Sul. Ídolo do basquete e da Seleção Brasileira, como Joelcio Joerke, o Janjão, estará presente representando a equipe 40+ da capital, Urologia Moderna/SportCenter. A Federação Sul-Mato-Grossense de Basquetebol e a Fundação de Esportes e Lazer de Mato Grosso do Sul estão dando o apoio necessário ao evento. 

Divulgação

Começa nesta semana o Open Campo Grande Basquete Master

Urologia Moderna/SportCenter

 

São cerca de 20 partidas que ocorrerão divididas no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte) no Carandá Bosque (Antigo Colégio Ateneu), conforme a organização. A competição faz parte do Circuito de Basquete Master Brasil, e será dividida em quatro categorias, sendo uma feminina e três masculinas, 30+, 40+ e 50+. 

 

Ano passado o campeonato teve quatro categorias de disputa, e pelo masculino 30+ teve uma final “caseira” e quem ficou com o título foi a equipe Ultimate, que venceu na decisão o Neon. No 40+, quem comemorou foram os corumbaenses, que saíram vitoriosos da decisão contra o Highlanders de Cuiabá, e pela última categoria masculina, a 50+, a equipe campo-grandense da Associação de Basquetebol Veterano de Mato Grosso do Sul (ABV-MS) ficou com o título após três confrontos contra a AMB-MS. No feminino, a Associação de Basquete Adulto Feminino de Mato Grosso do Sul (Abaf-MS) conquistou a medalha de ouro da competição. 

 

Primeira edição 

Open Campo Grande teve sua primeira edição ano passado, mas segundo os organizadores do campeonato, Vitor Andrade e Ricardo Melo, a competição já está na etapa oficial do calendário, devido ao ‘feedback’ dos atletas. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado e a opinião dos jogadores que participaram do Open de Basquete Master, por isso a competição foi confirmada para 2021 e os próximos anos”. Revelou Andrade.