Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021, 07h:49

Fluminense volta a vencer Cerro Porteño e avança na Libertadores

Tricolor fez 1 a 0 no Maracanã e agora enfrenta o Barcelona nas quartas de final

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Merçon/Fluminense FC

Fluminense Cerro Porteno

Fred, cobrando pênalti, marcou o gol da vitória tricolor no Maracanã

O Fluminense completou a fase de quartas de final da Libertadores 2021. Confirmando a vantagem de ter vencido o Cerro Porteño-PAR na ida por 2 a 0, o Tricolor repetiu o resultado na volta, nesta terça-feira (3), no Rio de Janeiro, desta vez por 1 a 0, gol de Fred, e avançou de fase. 

 

O adversário nas quartas de final é o Barcelona-EQU, com a primeira partida no Maracanã no dia 12 e a volta uma semana depois em Guayaquil. O vencedor deste confronto joga a semifinal contra o classificado entre Flamengo e Olimpia-PAR.

 

O Jogo

 

O Tricolor começou melhor a partida, e chegou a balançar a rede do gol defendido pelo goleiro Jean no primeiro minuto de confronto, quando Nenê marcou após receber de Fred. Mas o juiz anulou o gol em razão de falta do camisa 9.

 

O Fluminense continuou mandando na partida, e aos 20 minutos o árbitro assinalou pênalti a favor do time brasileiro, porque Carrascal tocou a bola com a mão dentro da área. Fred foi para a cobrança e não perdoou. Este foi o quinto gol do artilheiro na atual edição da Libertadores.

 

A partir daí o time paraguaio partiu em busca do empate, mas o time das Laranjeiras conseguiu segurar a vantagem até o final.

 

O próximo compromisso do Fluminense será pelo Campeonato Brasileiro, onde mede forças com o América-MG no domingo (8), a partir das 15h (MS), no Independência, em Belo Horizonte.