Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021, 09:52 - A | A

Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021, 09h:52 - A | A

Olimpíadas de Tóquio

Rebeca Andrade será porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento

Ginasta conquistou duas medalhas, ouro e prata, e é o maior nome brasileiro em Tóquio

Rogério Vidmantas
Capital News

Miriam Jeske/COB

Rebeca Andrade

Ginasta de ouro e de prata segue no Japão até o fim das competições

Depois da excelente participação nas Olimpíadas de Tóquio 2020, a cidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, já se prepara para receber a medalhista de ouro Rebeca Andrade, mas esse reencontro ainda vai demorar um pouco. Nesta quarta-feira (4), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) confirmou que a ginasta será a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento da competição.

 

Rebeca conquistou medalha de ouro no salto e prata no individual geral, sendo a primeira atleta brasileira a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos, além de ter conquistado as duas primeiras medalhas da história na ginástica artística feminina do Brasil em Jogos Olímpicos.

 

A delegação da ginástica retorna ao Brasil nessa quarta, mas Rebeca permanece no Japão até o encerramento das competições, no próximo domingo (8). "Assim, a ginasta permanece em Tóquio até o fim do evento, não retornando ao Brasil com o restante da equipe da ginástica artística nesta quarta-feira. Seu treinador Francisco Porath também continua no Japão", disse o COB em nota.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS