Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021, 14:21 - A | A

Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021, 14h:21 - A | A

Covid 19

Presidente do Prosseguir diz que vacinação influência em decisões

Relacionado a medidas para retomar economia e gerar empregos em MS

Laryssa Maier
Capital News

Saul Schramm

Eduardo Riedel

Presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel

O presidente do Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, durante a coletiva de imprensa, disse que “O índice de cobertura vacinal contra a Covid-19 e os indicadores são pontos que irão balizar as nossas decisões em relação à retomada”.

 

Acompanhado do titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, Riedel reforçou que as medidas sejam na área da educação, sejam para os estabelecimentos comerciais afetados pela pandemia, são estratégicas e baseadas nas ferramentas do Prosseguir. “Atuamos na preservação das oportunidades de emprego, mesmo com os setores mais prejudicados e Riedel e Verruck destacam índice relevante de geração de emprego no Estado trabalhamos para minimizar os efeitos da pandemia, adotando um plano de retomada feito com base no diálogo”.

 

De acordo com a assessoria, Jaime Verruck aposta no diálogo permanente com os setores produtivos. “É importante lembrar que os protocolos devem ser mantidos. Tivemos no primeiro semestre recorde de empregos formais gerados e isso mostra destaque para o setor de serviços que foi o mais afetado e, por isso, aceleramos a retomada. A pandemia não passou, mas estamos gerenciando, para manter empregos formais e gerar empregos”.

 

A expectativa do PIB para 2021 é de 5,8%, segundo Verruck. Dados do Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), órgão vinculado ao Ministério da Economia, divulgados nesta quarta-feira (28), mostram que em março foram gerados 5.152 novos empregos no Estado, o que eleva para mais de 5 mil novas vagas no primeiro trimestre de 2021. Foram 3.666 em janeiro e 7.032 em fevereiro. O saldo desses três primeiros meses de 2021 é mais que o dobro do total apurado no primeiro trimestre de 2020, quando foram criados 7.548 novos empregos.

 

Durante a coletiva, foi veiculado o vídeo da secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola Mota, que falou da primeira semana de volta às aulas e do coronel Fraiha, que explicou como funciona a distribuição da vacina em todo o Estado. “Em menos de doze horas os 79 municípios têm de posse a vacina, aplicando de forma rápida e, por isso, estamos em primeiro lugar em âmbito nacional”.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS