Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021, 14h:21

Brasil conquista terceira medalha olímpica do skate em Tóquio

Com a conquista de Pedro Barros, o país iguala o recorde de medalhas da Rio 2016

Lethycia Anjos
Capital News

Gaspar Nóbrega/COB

Brasil conquista terceira medalha olímpica do skate em Tóquio

Pedro Barros, medalhista olímpico

O Atleta Pedro Barros terminou na segunda colocação na final do skate park nas Olimpíadas de Tóquio e garantiu mais uma medalha para o Brasil. A modalidade estreante nos Jogos Olímpicos, rendeu três medalhas de prata para o país. Com a conquista, o país iguala o recorde alcançado nos Jogos Olímpicos Rio 2016, de 19 medalhas. 

 

Pedro Barros foi campeão mundial em 2018 e relata a importância de representar o Brasil nas Olimpíadas. “A gente se esforça, a vida é assim, temos que nos dedicar se queremos alguma coisa, nada vem fácil. Eu tive vivências maravilhosas a minha vida inteira, viajei muito, ando de skate diariamente, me divirto, vivo essa essência. Estou aqui como atleta olímpico, mas também como skateboarder, vivendo como um ser humano e colecionando experiências maravilhosas para a minha vida”, disse o skatista em entrevista ao COB. 

 

A medalha de ouro foi para o australiano Keegan Palmer, que terminou a competição com 95.83 pontos. Pedro Barros somou 86.14, garantindo a segunda colocação, enquanto o bronze ficou com o americano Cory Juneau, que alcançou com 84.13. Três atletas brasileiros disputaram a final do skate park, Luiz Francisco terminou na quarta colocação, com 83.14 e Pedro Quintas em oitavo, com 38.47 pontos.

 

As outras conquistas do Brasil no skate foram na modalidade street, com os atletas Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, que levaram a prata para casa. No skate park feminino, o país chegou a final mas não conquistou medalhas.