Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021, 18h:51

Cadastro para o Incentiva+MS Turismo encerra nesta semana

Cidadãos corumbaenses podem se inscrever até o próximo domingo

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMC

Cadastro para o Incentiva+MS Turismo encerra nesta semana

Corumbá MS

Governo do Estado por meio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR), encerra no próximo domingo (08), as inscrições para o Programa ‘Incentiva+MS Turismo’, destinado a recuperação econômica de um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19. O programa consiste em um apoio financeiro emergencial, de caráter temporário, destinado a pessoas físicas e jurídicas do setor de turismo em Mato Grosso do Sul. 

 

O auxílio no valor de R$ 1.000,00, será pago mensalmente durante seis meses. A primeira etapa do programa é a fase de inscrições, que segue até o dia 08 de agosto, seguida do período de avaliação dos documentos por uma comissão responsável e posteriormente com a publicação dos selecionados e por último, o início do pagamento aos beneficiários. 

 

Conforme a regulamentação do programa, entre os contemplados estão Guias de Turismo, os Microempreendedores Individuais (MEIs) e as Microempresas (MEs) que exercem atividades econômicas como Restaurantes e similares, Bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas, Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares, Serviços ambulantes de alimentação, Operadores turísticos, Agências de viagens, Serviço de organização de feiras, congressos, exposições e festas.

 

Retomada MS

 

A iniciativa integra o programa ‘Retomada MS’, que consiste em um mega pacote de investimentos orçados em R$ 763 milhões, lançado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em 28 de julho, o programa abrange três eixos, com auxílio financeiro, medidas fiscais e microcrédito orientado, e é destinado aos segmentos mais impactados pela pandemia. 

 

Serviço:

As inscrições podem ser realizadas por meio do site oficial do turismo de MS: www.turismo.ms.gov.br, basta clicar no menu ‘Incentiva+MS Turismo’, no topo ao lado direito da página principal ou no banner que também estará na página principal. Mais informações, assim como os documentos necessários para o cadastro podem ser acessadas por meio do Decreto nº 15.727, de 14 de julho de 2021.