Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 26 de Agosto de 2021, 11:21 - A | A

Quinta-feira, 26 de Agosto de 2021, 11h:21 - A | A

Campo Grande 122 anos

Campo-grandenses avaliam gestão do Prefeito Marquinhos Trad

Transporte público lidera os índices de desaprovação na Capital

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Prefeitura

Em primeiro dia de trabalho, prefeito reúne secretários e define prioridades

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad

Instituto Ranking divulgou na última semana nova pesquisa que aponta a opinião da população campo-grandense sobre a atual gestão do prefeito Marquinhos Trad (PSD). Os dados apontam que o índice de aprovação do atual prefeito da Capital foi de 51% enquanto 49% desaprovam a gestão. A pesquisa também identificou as principais reclamações da população. 

 

De acordo com a pesquisa, 31% dos entrevistados consideram a gestão municipal boa ou ótima, 36,56% avaliam como regular e outros 30% consideram ruim ou péssimo. Outros 2,5% dos entrevistados não sabem ou não souberam responder.

 

Questionados sobre as expectativas para o futuro de Campo Grande, 54,50% responderam que as situação irá melhorar, 24% relataram que se manterá estável e 20% acreditam que a situação na Capital irá piorar. 1,5% dos entrevistados não sabem ou não souberam responder. Os índices também mostram o grau de confiança dos entrevistados em relação ao prefeito, 28,50% confia em Marquinhos Trad, 36,10% manifestaram indiferença e 26,25% relataram não confiar no prefeito.

 

Em relação aos incentivos da prefeitura para a geração de emprego e renda, 20% consideram bom ou ótimo, 32,70% responderam ser regular e 40,10% avaliaram os incentivos mundiais como ruim ou péssimo, 7,20% não sabem ou não souberam responder. 

 

A pesquisa também mostra a opinião dos cidadãos sobre a saúde pública oferecida pela administração municipal. 20,50% dos campo-grandenses avaliam como bom ou ótimo, seguido de 35% regular, expressivos 42% consideram a saúde pública municipal ruim ou péssima.

 

Na avaliação dos campo-grandenses, a educação pública da Capital é 30,4% boa ou ótima, 40,50% regular e 23% ruim ou péssima.

 

O transporte coletivo em Campo Grande registrou um dos maiores índices de desaprovação entre os itens avaliados, 75% dos entrevistados consideraram ruim ou péssimo, seguido de 12% regular, apenas 5% avaliaram como bom ou ótimo. Outros 8% não sabem ou não souberam responder.

 

O levantamento ouviu duas mil pessoas, entre os dias 17 a 20 de agosto com domicílio eleitoral e residencial em todas as regiões urbanas e distritos de Campo Grande.

 

Sediado em Campo Grande desde 2002, o Instituto Ranking pretende ocupar espaço no segmento de levantamentos das tendências eleitorais, conforme a assessoria, os pesquisadores da empresa acompanharam as mudanças registradas nos últimos meses após o encerramento das atividades do Ibope, vendido para a inglesa Kantar.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS