Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 14 de Setembro de 2021, 19h:15

Pesquisa revela opinião da população sobre a gestão de Alan Guedes

Levantamento ouviu cerca de mil moradores de Dourados

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/CMD

Alan Guedes

Prefeito de Dourados

Uma nova pesquisa divulgada pelo Instituto Ranking mostra a opinião da população de Dourados sobre a atual gestão do prefeito Alan Guedes (PP). Os dados apontam que o índice de aprovação do atual prefeito do município foi de 75%, enquanto 23% desaprovam a gestão e 2% não souberam responder. A pesquisa também identificou as principais reclamações dos moradores. 

 

De acordo com a pesquisa, 55% dos entrevistados consideram a gestão municipal boa ou ótima, 27,20% avaliam como regular e outros 15,30% consideram ruim ou péssimo. 2,50% dos entrevistados não sabem ou não souberam responder.

 

Questionados sobre as expectativas para o futuro de Dourados, 65,30% responderam que as situação irá melhorar, 18,70% relataram que se manterá estável e outros 12,10% acreditam que a situação irá piorar. 3,90% dos entrevistados não sabem ou não souberam responder. Os índices também mostram o grau de satisfação dos moradores, 72,60% gostam de morar em Dourados, 15,40% consideram um lugar regular para se viver e 10,50% relataram estar insatisfeito em residir no município.

 

Em relação aos incentivos da prefeitura para a geração de emprego e renda, 40,10% consideram bom ou ótimo, 34,30% responderam ser regular e 22,70% avaliaram os incentivos municipais como ruim ou péssimo. 1,50% não sabem ou não souberam responder. 

 

A pesquisa também mostra a opinião dos cidadãos sobre a saúde pública oferecida pela administração municipal. 30,20% dos douradenses avaliam como bom ou ótimo, seguido de 35,10% regular, e outros 33% consideram a saúde pública municipal ruim ou péssima.

 

Na avaliação dos habitantes, a educação pública de Dourados é considerada boa ou ótima por 43,40% dos entrevistados, 35,10% consideram regular e 20% ruim ou péssima.

 

O levantamento ouviu mil pessoas a partir de 16 anos, entre os dias 05 a 10 de setembro com domicílio eleitoral e residencial em todas as regiões de Dourados, interior de Mato Grosso do Sul.

 

Sediado em Campo Grande desde 2002, o Instituto Ranking pretende ocupar espaço no segmento de levantamentos das tendências eleitorais, conforme a assessoria, os pesquisadores da empresa acompanharam as mudanças registradas nos últimos meses após o encerramento das atividades do Ibope, vendido para a inglesa Kantar.