Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021, 10h:22

Idosos vacinados no interior podem receber dose reforço na Capital

Quem necessita requerer a dose de reforço deve ir diretamente à SESAU

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/PMCG

Vacinação

 

Idosos com mais de 60 anos que tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19 em outras cidades do país e estejam morando em Campo Grande podem requerer a dose de reforço em Campo Grande. Para tomar o imunizante é preciso comprovar que as duas doses já tenham sido anteriormente aplicadas. 

 

Para realizar o requerimento da vacina, é necessário realizar o pedido da sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), com o comprovante de vacinação em mãos. “A pessoa irá protocolar a requisição, preenchendo um formulário onde ela explica porque precisa que a vacina seja aplicada aqui e comprovar que as duas doses foram aplicadas, através do cartão de vacinação”, explica o titular da pasta, José Mauro Filho. 

 

Segundo ele, como o sistema municipal de lançamento de doses ainda não está conectado diretamente à plataforma nacional, essa é uma maneira de garantir que a pessoa não está recebendo doses da vacina além do necessário, uma vez que irá fazer a checagem das informações no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). 

 

De acordo com a assessoria, quem necessita requerer a dose de reforço deve ir diretamente à SESAU, na Rua Bahia, número 280. No setor de Protocolo, deverá realizar o requerimento para Solicitação de Terceira Dose, anexando os documentos:  

 

Serviço:

 

Comprovante de Residência em Campo Grande MS, Cópia de Documento Pessoal (RG ou CNH),  Cópia da Carteirinha de Vacinação com as informações das Primeiras doses de vacina contra Covid-19, Número de Telefone de Contato.  Sem esta solicitação, quem tomou as duas doses fora de Campo Grande não receberá o reforço vacinal, mesmo que compareça diretamente a um dos pontos de vacinação da cidade, uma vez que, assim que autorizada, a pessoa será referenciada para um local de imunização específico.