Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021, 18h:38

Deputado promove Leilão Beneficente para arrecadar fundos em prol dos autista

O evento será promovido pelo deputado estadual Neno Razuk

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ALEMS

Emendas parlamentares de Neno Razuk destinam R$ 1,2 milhão para a saúde

Neno Razuk

Em outubro, Mato Grosso do Sul e todo o Brasil poderá participar da causa autista e ajudar de alguma forma. Será realizado o “1º Leilão Beneficente” em prol da causa autista no Estado. O evento será promovido pelo deputado estadual Neno Razuk (PTB) em parceria com empresários e personalidades para angariar fundos para A AMA-CG (Associação de Pais e Amigos de Campo Grande), a AAGD (Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados) e também para a criação da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Naviraí.

 

Pai de autista, o deputado constantemente tem trazido à tona a importância da causa da pessoa com deficiência e de ações efetivas para que crianças e pessoas com autismo tenham o diagnóstico cada vez mais cedo e também possam receber os tratamentos necessários.

 

“Essas entidades são muito importantes para familiares e responsáveis de pessoas com autismo, oferecendo terapias necessárias, atendimento médico e odontológico e todo o acolhimento que as famílias precisam quando o autismo se torna uma realidade dentro de casa. Então, nosso objetivo é ajudar aqueles que precisam desse atendimento e na maioria das vezes não tem condições”, aponta, ressaltando ainda que no âmbito parlamentar já tem apresentado projetos de reforço das políticas públicas de saúde e atendimento para as pessoas com deficiência.

 

E quem quiser participar ainda dá tempo. "Recebemos doações de prêmios que serão leiloados a fim de arrecadar fundos e auxiliar na manutenção do atendimento na AMA-CG, na AAGD e também na construção da sede em Naviraí. Meu convite é extenso a toda sociedade. O autismo está presente nos lares e é mais comum do que a soma dos casos infantis de câncer, diabetes e Aids. Por isso, digo que é nosso papel acolher essas pessoas e seus cuidadores com atenção, respeito, cuidado e empatia”, declarou já estendendo o convite para todos.

 

Serviço:

 

O leilão será realizado no dia 16 de outubro de 2021 na sede do Canal do Boi em Campo Grande (MS) e transmitido em rede nacional a partir das 19h (horário local). Empresários que tiverem interesse em comprar cotas de patrocínio podem entrar em contato com o número (67) 99903-6261. Haverá um jantar e o evento é uma oportunidade para que empresários e suas marcas abracem a causa autista em Mato Grosso do Sul.