Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 19 de Setembro de 2021, 12h:09

Medidas de prevenção ao suicídio serão debatidas por vereadores da Capital

Iniciativa integra as ações do Setembro Amarelo

Lethycia Anjos
Capital News

Izaias Medeiros/CMCG

Vereadores votam sobre a Reforma Previdenciária nesta terça

Câmara de Vereadores de Campo Grande

Com objetivo de debater ações de prevenção ao suicídio, vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande promovem na próxima quarta-feira (29), uma audiência pública para debater o tema. A iniciativa integra as ações em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. 

 

A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara, composta pelos vereadores Camila Jara (PT) que atua como presidente, Júnior Coringa (PSD) vice-presidente, Valdir Gomes (PSD), Clodoílson Pires (Podemos) e Ademir Santana (PSDB).

 

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), apontam que aproximadamente 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos. Para cada suicídio, há muito mais pessoas que atentam contra a própria vida a cada ano, sendo a segunda maior causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos. No total, 79% dos suicídios no mundo ocorrem em países de baixa e média renda. 

 

Serviço:

O debate será realizado a partir das 14h00 no Plenário Oliva Enciso, a população poderá acompanhar por meio da transmissão ao vivo no Facebook e Youtube da Casa de Leis.