Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 23 de Setembro de 2021, 18h:54

Campo Grande ultrapassa 70% da população vacinada

CG é a Capital com maior índice de cobertura vacinal do País

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/PMCG

Vacinação itinerante

 

Nesta quinta-feira (23), Campo Grande ultrapassou o índice de 70% de toda a população vacinada contra a Covid-19 com ao menos uma dose. De acordo com os dados do “Vacinômetro”, são aproximadamente 634,6 mil pessoas. 

 

Em relação à população elegível, aproximadamente 741 mil pessoas com mais de 12 anos, a Capital já alcançou o índice de 85% com a primeira dose. O total de campo-grandenses com esquema vacinal completo, ou seja, que tomaram duas doses necessárias ou a dose única, é de 50,2%,  521,4 mil pessoas. Campo Grande é a Capital com maior índice de cobertura vacinal do País e índice superior a média de Mato Grosso do Sul.

 

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, destaca que o bom desempenho do Município em relação à vacinação é fruto do planejamento e empenho de todos os envolvidos no processo de vacinação.

 

Campo Grande conta com mais de 50 pontos de imunização em funcionamento espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos, incluindo três drives (Ayrton Senna, Albano Franco e UCDB), dois polos (Guanandizão e Seleta ), além das unidades de saúde, tendo a capacidade operacional instalada para vacinar até 20 mil pessoas por dia.

 

O Município implementou um sistema de identificação prévia para dar mais agilidade no processo. O sistema, inclusive, tem ajudado municípios do interior do Estado a organizar a campanha de vacinação e foi reconhecido nacionalmente como exemplo de boas práticas.