Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021, 18:56 - A | A

Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021, 18h:56 - A | A

Ordem do Dia

Deputado solicita proibição de passaporte sanitário em MS

“É um absurdo adotar uma medida como esta” diz Capitão Contar

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Assessoria

Contar

 

O Deputado Estadual Capitão Contar, diz que utilizar um passaporte de vacinação como requisito para entrada ou saída é totalmente sem cabimento, uma vez que não há comprovação de que a vacina previne a transmissão.

 

Com isso, apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Projeto de Lei para proibir a exigência de passaporte sanitário de qualquer cidadão no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

“É um absurdo adotar uma medida como esta, mesmo porque até o momento o que se sabe é que vacinado ou não, a pessoa pode transmitir o vírus. Além disso, utilizar passaporte obrigatório, fere direitos constitucionais dos cidadãos. Para impedir que isso aconteça aqui no Estado, espero contar com o apoio de todos os parlamentares da Alems”.    

 

O texto destaca também que a exigência de passaporte seria um ato de discriminação, já que existem pessoas que não podem tomar as vacinas, como por exemplo: por motivos religiosos, médicos, entre outros.

 

Comente esta notícia

Aparecido jose da silva 04/10/2021

Concordo o projeto, proibindo o passaporte insano, comunista, o povo está aderindo livremento a vacina ineficaz, está cumprindo a proticolo de segurança, com gel, lavar as mãos, mascsras, distancismento etc. Parabens deputado.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS