Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 11 de Outubro de 2021, 10h:41

Espetáculo de dança do ventre “Nosso Mato Grosso do Sul” é uma homenagem ao Estado

Todos os temas são músicas regionais e/ou regravações de versões feitas por músicos sul-mato-grossenses

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Espetáculo de dança do ventre “Nosso Mato Grosso do Sul” é uma homenagem ao Estado

Espetáculo de dança do ventre “Nosso Mato Grosso do Sul”

Fundação de Cultura de MS oferece ao público, em comemoração ao aniversário de 44 anos de criação de Mato Grosso do Sul, o espetáculo de dança do ventre “Nosso Mato Grosso do Sul”, concebido pelo Studio Nidal Abdul. 

 

No espetáculo, todos os temas são músicas regionais e/ou regravações de versões feitas por músicos sul-mato-grossenses, unindo a música regional e a dança oriental, já que em nosso Estado cerca de 5% da população é composta por árabes ou árabe-descendentes, porcentagem alta em comparação a outras regiões do país. Segundo a fundação de Cultura do Estado, com intuito de homenagear a cultura sul-mato-grossense através da união da música regional do Estado e da cultura da dança árabe, o show terá apresentações com véu, bastão, véu de Isis, espada, tudo ao som de Délio e Delinha, helena Meirelles, Almir Sater, Geraldo Roca, Grupo Acaba, e tantos outros.

 

A apresentação será no domingo (10), às 19 horas, na Concha Acústica Helena Meirelles, junto com uma Feira de Artesanato e Moda Autoral MS ao lado do palco, organizada pela Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de MS com as associações de artesanato do Estado.