Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 12 de Outubro de 2021, 08h:19

Felicidade e simplicidade marca o dia 12 de outubro a décadas

Data comercial que trouxe de volta a felicidade de ser criança

Elaine Silva
Capital News

Minamar Junior/Arquivo Capital News

Foto ilustrativa de criança, dia das crianças

Dia das Crianças

Dia das Crianças, comemorado dia 12 de outubro, surgiu no Brasil surgiu na década de 1920, mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas. 

Deurico/Arquivo Capital News

Foto ilustrativa de criança, dia das crianças

Dia das Crianças

 

Em 1924, o deputado federal Galdino do Valle Filho lançou um pleito pela fundação do Dia da Criança. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924. De acordo com os dados históricos, nos anos 40, Getúlio Vargas promulgou novo decreto que fixava a data do Dia das Crianças como sendo o dia 25 de março, no entanto a data não saiu do papel, mantendo-se a tradição do dia 12 de outubro.

 

Acreditamos em mágicas, podemos nos transformar em qualquer herói que admiramos, podemos viver infinitos personagens em um único dia. A infância é considerada a melhor fase da vida. Não há problemas em passar o dia brincando e sujando. O que era uma estratégia deu certo, além de vários presentes, o dia 12 de outubro, lembra como é bom, traz a felicidade e simplicidade de ser criança.