Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 17 de Outubro de 2021, 18h:01

Aparecidense, ABC, Atlético-CE e Campinense garantem acesso para Série C

Semifinalistas seguem na disputa do título e comemoram vaga na Terceirona em 2022

Rogério Vidmantas
Capital News

Nicolle Mendes/AA Aparecidense

Aparecidense Uberlândia

Aparecidense vai disputar pela primeira vez a Série C do Campeonato Brasileiro

Regiões Nordeste e Centro-Oeste dominam as vagas no acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste fim de semana foram definidos os times na semifinal e, consequentemente, que sobem para a Série C em 2022. ABC-RN, Aparecidense-GO, Atlético-CE e Campinense-PB  deixaram, respectivamente, Caxias-CE, Uberlândia-MG, Ferroviária-SP e América-RN pelo caminho e seguem na disputa do título.

 

Os primeiros clubes garantidos na terceira divisão foram definidos no sábado (16). Após empatar a primeira partida em 0 a 0 diante do América, o Campinense repetiu o placar sem gols e faturou a classificação nos pênaltis: 4 x 2 para os paraibanos na marca da cal. A Aparecidense empatou em 1 a 1 contra o Uberlândia e, como havia vencido o duelo de ida por 1 a 0, avançou para a semifinal e se garantiu na Série C em 2022. Será a primeira vez que a equipe goiana disputa a Terceirona.

 

Situação similar à que viverá o Atlético Cearense, que conquistou pela primeira vez o acesso à Série C neste domingo (17). Após dois empates diante da Ferroviária, o time do Cerará saiu vitorioso nos pênaltis: 4 a 3. Por fim, a última vaga na semifinal da Série D foi preenchida pelo ABC. Depois de empatar sem gols no Rio Grande do Sul contra o Caxias, a equipe do Rio Grande do Norte venceu por 3 a 0 em seus domínios para carimbar seu retorno à Terceirona.

 

Com a vaga assegurada na Série C em 2022, os quatro clubes remanescentes vão em busca do título da Série D. Nas semis, o Atlético-CE encara o Campinense, enquanto o ABC mede forças com a Aparecidense.