Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021, 17h:07

Semagro promove Seminário sobre Carbono Neutro na Capital

Em pauta, a busca de certificações ambientais internacionais

Silvio Ferreira
Capital News

Arquivo/Semagro

Em três meses, Mato Grosso do Sul bate recorde em abertura de empresas

Titular da Semagro Jaime Verruck

A Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) em parceria com a Wetlands International Brasil, promove nesta quinta-feira (25), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, o Seminário de Negócios de Carbono e Sustentabilidade, com transmissão transmissão ao vivo pelo canal do Wetlands Brasil no Youtube.


Palestrantes e especialistas nacionais em questões relacionadas às mudanças climáticas vão apresentar as oportunidades e possibilidades atuais de neutralização das emissões de carbono em áreas úmidas, especificamente o Pantanal Sul-Mato-Grossense e a debaterão a implementação do Plano Estadual MS Carbono Neutro em Mato Grosso do Sul.

Cada palestrante terá 30 minutos para apresentação e 15 minutos para perguntas abertas ao público. Após o debate, será realizada uma mesa redonda para discutir a elaboração de uma cartilha, pela comissão organizadora do evento, com os principais desafios e perspectivas em Negócios de Carbono e Sustentabilidade.

O secretário Jaime Verruck, da Semagro, será um dos palestrantes e irá falar sobre o Plano Estadual MS Carbono Neutro, cujo decreto foi publicado em 4 de novembro e que foi apresentado oficialmente na COP26, em Glasgow, na Escócia, durante a assembleia da Under 2° Coalition e a representantes da União Europeia no estande da Comissão Euroclima+.

A meta do governo é tornar Mato Grosso do Sul um território que vai neutralizar as suas emissões de carbono e outros gases de efeito estufa até 2030.

As inscrições são gratuitas podem ser feitas no link: https://bit.ly/SeminarioCarbonoMS

Portal do MS

Semagro promove

Em pauta, busca por certificações ambientais internacionaisj