Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 25 de Novembro de 2021, 07h:15

Fluminense vence Inter e se aproxima da Libertadores

Tricolor fez 1 a 0, gol de Fred, e entra na briga direta por lugar no G4 do Brasileirão

Rogério Vidmantas
Capital News

Jorge Rodrigues/AGIF/CBF

Fluminense Internacional

Fred foi o nome do gol no Maracanã , cobrando pênalti no início

O Fluminense segue no objetivo de beliscar uma vaga na Libertadores. Nesta quarta-feira (24), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor recebeu o Internacional no Rio de Janeiro em confronto direto e, com gol de Fred, venceu por 1 a 0. 

 

Na tabela de classificação, o Flu permanece em sétimo, agora somando 51 pontos. O Colorado está uma posição abaixo, com 47. Mais a frente estão o Corinthians fechando o G4 com 53 pontos, Red Bull Bragantino-SP e Fortaleza-CE estão com 52.

 

O jogo

 

No Maracanã, o início deu a impressão de muitos gols. Logo aos três minutos, Fred, cobrando pênalti, abriu o placar colocando o Fluminense na frente, 1 a 0. O Internacional tentou responder aos oito, em pancada de Patrick que desviou na defesa tricolor e foi pela linha de fundo. Aos 24, Cuesta se antecipou à defesa após cobrança de escanteio, cabeceou com estilo e Marcos Felipe foi no ângulo defender. O Flu quase ampliou aos 44, quando Caio Paulista finalizou da entrada da área e a bola passou próxima ao gol. Taison, aos 46, arriscou o chute de fora da área e levou perigo.

 

No segundo tempo, o time gaúcho continuou tendo a bola e pressionando em busca do empate. Mas, quem quase voltou a marcar foi o Tricolor: Marlon cobrou falta na área, David Braz desviou de cabeça e jogou pela linha de fundo. Matheus Cadorini teve grande oportunidade de ampliar aos 21, em sobra de bola na área, mas o chute saiu tirando tinta da trave tricolor.

 

Na reta final o duelo aumentou ainda mais a intensidade. O Internacional se lançou ao ataque para tentar o empate e o Fluminense aproveitou para ameaçar em transições em velocidade nos contragolpes. Porém, apesar de boas oportunidades criadas, o placar do início do jogo foi mantido. No fim, Paulo Victor, do Inter, foi expulso.