Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 25 de Novembro de 2021, 07:49 - A | A

Quinta-feira, 25 de Novembro de 2021, 07h:49 - A | A

Brasileirão

São Paulo e Athletico empatam e seguem ameaçados pelo rebaixamento

Tricolor e Furacão estão juntos na classificação e precisam de pontos na reta final

Rogério Vidmantas
Capital News

Marcello Zambrana/AGIF/CBF

São Paulo Athletico

São Paulo teve mais volume de jogo, melhores chances, mas sem precisão nas conclusões

Um empate sem gols e preocupação em relação ao rebaixamento mantida. Assim estão São Paulo e Athletico Paranaense após o 0 a 0 nesta quarta-feira (24), jogo que fechou a 34ª rodada. Os dois times somam 42 pontos. O Furacão é o 12º colocado, e o Tricolor ocupa o 14º lugar – o primeiro time dentro da zona de rebaixamento tem 37 pontos.

 

O jogo

 

Jogando no Morumbi, o São Paulo controlou as ações diante do Athletico no primeiro tempo da partida. Com mais posse de bola, o Tricolor impôs seu ritmo de jogo e criou as principais chances de abrir o placar. No entanto, não teve capricho no último passe e não conseguiu balançar as redes. As melhores chegadas saíram em lances com Rigoni e Calleri. Nos minutos iniciais, o argentino exigiu duas boas defesas do goleiro Santos. O Furacão, sem espaços, não levou perigo à meta defendida por Tiago Volpi.

 

Na volta do intervalo, assim como na etapa inicial, o Tricolor começou pressionando. Logo aos dois minutos, Rigoni avançou sem marcação, invadiu a área e chutou na diagonal, vendo Marcinho evitar o gol. Depois, Gabriel Sara, Pablo e Igor Gomes também levaram perigo, mas sem sucesso nas finalizações. O Athletico, sem postura ofensiva, seguiu sem criar chances claras de gol. E o São Paulo, apesar das tentativas, também não conseguiu alterar o marcador, que ficou zerado até o apito final.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS