Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021, 07:49 - A | A

Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021, 07h:49 - A | A

Brasileirão

Grêmio bate São Paulo e mantém luta contra o rebaixamento

Thiago Santos, Diogo Barbosa e Jhonata Robert marcaram na vitória gaúcha por 3 a 0

Rogério Vidmantas
Capital News

Pedro H. Tesch/AGIF/CBF

Grêmio São Paulo

THiago Santos marcou o primeiro gol e Diogo Barbosa o segundo na vitória gremista

A luta do Grêmio para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro segue e ganhou um gás para os dois últimos jogos. Fechando a 35ª rodada, nesta quinta-feira (2), o time gaúcho recebeu o São Paulo com obrigação de vitória e ela veio. Com gols de Thiago Santos, Diogo Barbosa e Jhonata Robert, fez 3 a 0 para festa da torcida em Porto Alegre.

 

Com a vitória em casa, o Tricolor gaúcho tem agora 39 pontos, segue na 18ª posição, mas diminuiu a diferença para os primeiros times fora da degola, como Athletico Paranaense e Cuiabá-SP, que inclusive, se enfrentam nesta sexta (3) em Curitiba. O Tricolor do Morumbi é o 12º colocado, com 45 pontos.

 

O jogo

 

Na Arena do Grêmio, o time da casa chegou com perigo aos 12 minutos do primeiro tempo. Thiago Santos recebeu passe de Campaz e, sem goleiro, bateu para o gol. Miranda interceptou a bola com a perna. Dois minutos depois, Campaz cabeceou por cima do gol. Mais ofensivo, o Tricolor Gaúcho abriu o placar aos 22. Thiago Santos aproveitou cruzamento de Diogo Barbosa e cabeceou com estilo sem chance de defesa. O São Paulo tentou empatar aos 46 minutos, quando Benítez arriscou de fora da área pela linha de fundo.

 

O mandante voltou ao segundo tempo buscando um gol. Aos seis minutos, Ferreira se livrou dos marcadores, chutou forte e quase fez um golaço. Aos 18, foi a vez de Thiago Santos arriscar de fora da área. A bola passou por cima do gol de Tiago Volpi.

 

Melhor no jogo e ocupando os espaços no campo defensivo do São Paulo, o Grêmio marcou o segundo gol. Aos 21, Ferreira acertou a trave em belo chute. No lance seguinte, aos 22, Diogo Barbosa chutou da entrada da área e acertou a gaveta de Volpi. No fim, aos 48 minutos, o Grêmio decretou a vitória em casa. Jhonata Robert, do meio-campo, bateu de primeira e fez um lindo gol e cobertura, fechando o placar de 3 a 0.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS