Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021, 15h:14

Falsificação: Homem é preso ao tentar fazer empréstimo

Autor estava com documentos de outra pessoa

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PCMS

Viatura da Polícia Civil

Viatura da Polícia Civil

 

M.A.A.B., de 49 anos, foi preso ao ao tentar fazer empréstimos em uma agência bancária localizada no centro de Nova Andradina, utilizando documento em nome de outra pessoa. 

 

A prisão aconteceu por meio do Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, após diligências conjuntas com a delegacia de Rio Negro.

 

A equipe do SIG de Nova Andradina recebeu uma informação do SIG de Rio Negro, de que um indivíduo estaria utilizando um documento falso, pertencente a um morador de Rio Negro, para realizar  um empréstimo consignado em uma agência bancária localizada no centro de Nova Andradina. De acordo com a Polícia Civil, diante disso, uma série de diligências conjuntas foram feitas, resultando na detenção de M.A.A.B., que foi preso em flagrante no momento em que apresentava a documentação falsificada para realizar o empréstimo, na agência bancária. Após a prisão, o autor foi encaminhado para a delegacia e posteriormente será direcionado ao sistema prisional.

 

Durante seu interrogatório, o homem contou aos policiais que é proveniente do estado do Pernambuco e está no Mato Grosso do Sul há aproximadamente seis meses. Que veio para o MS porque estava desempregado no seu estado de origem e como tinha um conhecido na cidade de Ivinhema, resolveu vir tentar a sorte.

 

Sobre como conseguiu o documento falso, ele alegou que recebeu de outra pessoa e que assim que conseguisse realizar o empréstimo no valor de R$ 100 mil, receberia 10% do valor. As investigações devem continuar para que os outros membros da quadrilha possam ser localizados e responsabilizados por suas participações no crime.