Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021, 14:38 - A | A

Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021, 14h:38 - A | A

Novidade

Eduardo Rocha e Marco Aurélio integram time de Azambuja no Governo do Estado

Cerimônia teve a presença da senadora Simone Tebet e a ministra Tereza Cristina

Elaine Silva
Capital News

Chico Ribeiro/Portal MS

Eduardo Rocha e Marco Aurélio integram time de Azambuja no Governo do Estado

Cerimônia aconteceu nesta sexta-feira no auditório da Governadoria

Deputado estadual licenciado Eduardo Rocha assumiu a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, e Marco Aurélio Santullo foi empossado como secretário especial do Escritório de Assuntos Estratégicos com os Municípios da Casa Civil. A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira (3) no auditório da Governadoria. 

 

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante a cerimônia, os novos secretários têm ideias compatíveis com o planejamento do Estado e vão contribuir para que mais entregas sejam feitas em benefício da população. “Quando você convida uma pessoa para vir servir a Mato Grosso do Sul você precisa ter uma convergência de ideias e eles estarem sintonizados com as políticas que vão ter de desenvolver. Marco Aurélio tem experiência na vida pública, principalmente na questão política, conviver com os 79 municípios, com as lideranças, com os prefeitos, com os vereadores. E o Eduardo [Rocha] construiu uma experiência no Legislativo muito importante: primeiro, que ele foi partícipe das transformações que nós fizemos, votou as leis, aprovou as reformas e vem pra dentro do Governo para articular com os poderes e para discutir com a sociedade civil organizada as políticas públicas delineadas no nosso planejamento. Então, vem para servir, para contribuir e fazer política em favor da população sul-mato-grossense”, disse Reinaldo. 

Chico Ribeiro/Portal MS

Eduardo Rocha e Marco Aurélio integram time de Azambuja no Governo do Estado

Acompanhado da esposa, a senadora Simone Tebet, Eduardo assume comando da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica

 

Rocha destacou que já vinha trabalhando em sintonia com a administração estadual, na condição de deputado. “A gente já vem apoiando o Governo nestes sete anos. Desde o primeiro ano do Governo do Reinaldo, a gente tem ajudado, colaborado com o Governo. Eu acredito que o governador me fez o convite para ajudar o Estado nas políticas públicas e na política institucional, com a minha experiência lá do parlamento para poder colaborar e ajudar a entregar mais ainda”, contou. 

Chico Ribeiro/Portal MS

Eduardo Rocha e Marco Aurélio integram time de Azambuja no Governo do Estado

Ao lado da ministra Tereza Cristina e do secretário Sérgio de Paula, Marco Aurélio Santullo toma posse como secretário especial do Escritório de Assuntos Estratégicos

 

Santullo afirmou que vai ajudar o Governo a fazer ainda mais pelas pessoas. “O meu papel e o do meu colega Eduardo é de trabalhar para dar continuidade a esse trabalho maravilhoso de gestão pública, financeira e desenvolvimento”, resumiu durante a cerimônia.

 

Antes da posse o governador foi à Assembleia Legislativa prestigiar a posse de Paulo Duarte, conforme a assessoria. Duarte assume a vaga deixada por Eduardo Rocha ao se licenciar para assumir o cargo no Governo.

 

Também participaram da posse: a senadora Simone Tebet (MDB); ministra Tereza Cristina Correa da Costa Dias (Agricultura e Pecuária) (DEM); os deputados federais Beto Pereira e Bia Cavassa; o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa; o desembargador Alexandre Bastos, do Tribunal de Justiça; e a defensora pública-geral Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira; além de diversos secretários, deputados estaduais, prefeitos e diretores.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS