CapitalNews

Sábado, 04 de Dezembro de 2021, 07h:15

Athletico vence Cuiabá em disputa direta contra rebaixamento

Furacão fez 1 a 0, fica na boa e coloca Dourado em zona de atenção

Rogério Vidmantas
Capital News

AssCom Dourado

Athletico Cuiabá

Vitória em casa deixa Furacão em boa situação, enquanto Dourado precisa de pontos nas últimas rodadas

O Athletico Paranaense levou a melhor em confronto direto diante do Cuiabá-MT em luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (3), em jogo atrasado da 35ª rodada, o Furacão bateu o Dourado por 1 a 0 e se afastou do Z4, com 45 pontos somados. Já a equipe auriverde aparece na 16ª posição, com 43, três pontos a mais que o Bahia-BA, o primeiro na zona de rebaixamento

 

O jogo

 

O Athletico ditou o ritmo do primeiro tempo na Arena da Baixada, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Sem achar os espaços, a equipe paranaense optou pelas jogadas aéreas e pelos chutes de média distância, estratégia que quase surtiu efeito na cabeçadas de Pedro Henrique e em arremate de Nikão. Do outro lado, o Cuiabá assustou em duas tentativas de Jenison, a primeira foi para fora e a segunda parou no goleiro Santos.

 

Depois das conversas nos vestiários, o Furacão manteve o domínio das ações, mas dessa vez foi efetivo no ataque para construir o resultado. Antes da rede balançar em Curitiba, Erick e Nikão tiveram chances para o time da casa. Mas foi com Pedro Rocha que o Athletico balançou as redes. Aos 12 minutos, após cruzamento na área, o goleiro do Dourado afastou parcialmente o perigo e, no rebote, o atacante apareceu para completar para o fundo do gol: 1 a 0. Com a vantagem, o Rubro-Negro passou a cadenciar o jogo e conseguiu segurar a vitória até o apito final.

 


Fonte: CapitalNews

Visite o website: wwww.capitalnews.com.br