Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022, 09:09 - A | A

Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022, 09h:09 - A | A

Copa do Brasil

Costa Rica conhece adversário na Copa do Brasil nesta segunda

CBF realiza em sua sede sorteio dos confrontos na primeira fase

Rogério Vidmantas
Capital News

Rodrigo Moreira/Operário FC

Costa Rica Operário

Costa Rica é o atual campeão estadual e único do MS na competição nacional

O Costa Rica EC conhece nesta segunda-feira (17) o adversário na primeira fase da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza o sorteio dos confrontos entre os 80 times que abrem a competição, em fevereiro. Outros 12 clubes estão pré-classificados e entram a partir da terceira fase. O evento começa às 12h (MS), na sede da entidade, no Rio de Janeiro e pode ser acompanhado pela CBF TV, no YouTube e redes sociais da entidade.

 

Sem participar de competições nacionais nos últimos cinco anos, o Costa Rica, único representante do Estado na competição, está no Pote H e, no sorteio, enfrenta um dos clubes do Pote D, formado por Oeste-SP, ABC-RN, Botafogo-SP, Ferroviário-CE, Volta Redonda-RJ, Manaus-AM, Juazeirense-BA, Brasiliense-DF, Tombense-MG e Novorizontino-SP. Esses dois últimos disputaram a Série C do Campeonato Brasileiro 2021 e garantiram acesso à Série B.

 

Independente do adversário, o Costa Rica será o mandante da partida única e, conforme prevê o regulamento da competição, joga obrigatoriamente pela vitória para avançar à segunda fase. Na segunda fase, os confrontos também serão definidos em um único jogo. 

 

A partir da terceira fase, o modelo de disputa passa a ser com partidas de ida e volta. Na mesma fase, adentram ao torneio 12 clubes pré-classificados: equipes classificadas para a Libertadores, os campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série B, além de clubes complementares oriundos da Série A, caso seja necessário para completar 12 vagas.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS