Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 06 de Abril de 2022, 10:11 - A | A

Quarta-feira, 06 de Abril de 2022, 10h:11 - A | A

Corrida Presidencial

Simone Tebet se diz pronta para liderar Centro Democrático

Senadora agradece apoio de Eduardo Leite e acredita em acordo contra MDB, PSDB, Cidadania e União Brasil

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Senado/Divulgação

Simone Tebet Tribuna

Simone Tebet encerra mandato como senadora nessa legislatura e é pré-candidata à Presidente

Enquanto as pré-candidaturas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do atual, Jair Bolsonaro (PL), na ordem em que aparecem nas últimas pesquisas, estão consolidadas, outros partidos seguem em negociações em busca de articular um nome que possa surgir como alternativa para o eleitor, em busca até de ocupar o vácuo aberto com a desistência do ex-juiz Sérgio Moro da disputa.

 

A senadora sul-mato-grossense Simone Tebet, pré-candidata pelo MDB, ganhou um apoio importante nos últimos dias. O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse em entrevista à Rádio Eldorado na última segunda-feira (4) que poderia estar na chapa encabeçada pela senadora como vice. Ele renunciou ao governo gaúcho para disputar as próximas eleições, mas ainda não decidiu em que cargo.

 

Ao Capital News, Simone Tebet agradeceu as palavras de Eduardo Leite, com quem se encontrou no fim de semana, e afirmou que o que ela chamou de “Centro Democrático” começa a se formar. “Ficaram dois candidatos. Eu e o João Dória que é o candidato do PSDB. A gentileza do Leite só reforça que estamos no caminho certo e somos a mais forte dentro do Centro Democrático. Presidentes dos partidos vão escolher critério e data para definir quem é o candidato”, afirmou.

 

Tebet também falou à Rádio Eldorado sobre o assunto e confirmou que deve se encontrar com Eduardo Leite ainda nesta quarta-feira (6). “A unidade desse Centro Democrático está cada vez mais próxima e começa a ser selada a partir de hoje [quarta] em uma reunião dos quatro presidentes terão, União Brasil, PSDB, Cidadania e MDB”. A senadora se coloca como a opção dessa junção de partidos para buscar a presidência. “Para quem não acreditava que o MDB seguiria com a candidatura até o final, hoje está claro que o MDB não só se posição com uma pré-candidata, mas como nós temos todas as condições de liderar como cabeça de chapa para presidência da República”, completa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS