Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 13 de Maio de 2022, 14h:36

Com apoio da SEJUVEL, Três Lagoas sedia 9º Campeonato NTR MS de Ranch Sorting

Da Assessoria

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

Com apoio da SEJUVEL, Três Lagoas sedia 9º Campeonato NTR MS de Ranch Sorting

..

Começa hoje, sexta-feira (13), a partir das 18h, o 9º Campeonato NTR MS no Parque de Exposições “Joaquim Marques de Souza”. Esta é a primeira vez que o Município recebe a modalidade considerada prova da família, que vem crescendo no mundo equestre.

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) é parceira do evento, que terá entrada gratuita. Além de acompanhar as provas, o público contará com praça de alimentação e show ao vivo de Grupo Carapé e Taylon Camargo. No domingo, a competição inicia às 8h.

Com 453 inscritos para a competição, está prevista a presença de competidores e amantes da modalidade dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e Paraná.

Sobre o ranch sorting
O ranch sorting consiste em apartação de gado entre dois currais como acontece no dia a dia nas fazendas. Na arena, 11 gados estão numerados até o 9 e apenas 01 não possui número para dificultar a prova. Dois competidores entram na arena para separar os gados em ordem crescente a partir do número sorteado pelo locutor. Exemplo: se for sorteado número 5, devem seguir após: 6, 7, 8, 9, 1, 2, 3 e 4. Só ganha a prova o peão que conseguir passar com os animais em menor tempo para o outro curral e na ordem correta. Preservando a integridade dos animais e respeito à modalidade, é proibido tocar no gado, açoitar o cavalo, falar palavrões e troca de ofensa com o outro competidor.

O 9º Campeonato NTR MS também conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da FUNDESPORTE.

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

Com apoio da SEJUVEL, Três Lagoas sedia 9º Campeonato NTR MS de Ranch Sorting

..