Notícias de Coxim e MS | Capital News

Terça-feira, 24 de Maio de 2022, 10h:44

Cine Rodas: de graça e ao ar livre, sessões de cinema são exibidas no Aero Rancho até dia 26

O projeto está viajando por algumas etapas do Brasil

Laura Holsback
Capital News

Divulgação/Governo de MS

Cine Rodas: de graça e ao livre, sessões de cinema são exibidas no Aero Rancho até dia 26

A carreta com mais de 20 metros está instalada na Praça Jardim Hortência.

Projeto inovador para fomentar a cultura no Brasil, o Cine Rodas contempla o Bairro Aero Rancho com sessões de cinema gratuitas e ao ar livre até a próxima quinta-feira (26). 

 

Sempre abordando temas como inclusão social, sustentabilidade, meio ambiente e tolerância, o projeto itinerante realiza oficinas de stop motion e oficinas temáticas com os bolsistas do Programa Cidadania Viva. 

 

Filmes são exibidos a partir das 18h30 na Praça Jardim Hortência, localizada na Avenida Arquiteto Vila Nova Artigas esquina com as ruas Gerbera e Prímula.

 

Produtora responsável pelo projeto, Sueli Parisi explica que o Cine Rodas está viajando por algumas etapas do Brasil na região Centro-Oeste e Sudeste, ficando quatro dias em cada cidade. 

 

A vinda do projeto para o Mato Grosso do Sul foi intermediada pela Secretaria de Cidadania e Cultura (Secic), e traz uma novidade ao público sul-mato-grossense, com a exibição de filmes (curtas/ média e longa metragens) produzidos por cineastas aqui do Estado, liberados pelo Museu da Imagem e do Som (MIS).