Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 26 de Maio de 2022, 07h:49

Fortaleza busca vitória no Chile e avança em sua primeira Libertadores

Tricolor fez 4 a 3 no Colo-Colo e se classificou junto com o River Plate para as oitavas de final

Rogério Vidmantas
Capital News

Laura Zago/CBF

Colo-Colo Fortaleza

Fortaleza passou sufoco no fim, mas segurou vantagem mínima para garantir classificação

A primeira participação do Fortaleza-CE na Copa Libertadores vai além da primeira fase. Nesta quarta-feira (25), o Tricolor foi à Santiago e, na disputa direta pela classificação para oitavas de final, venceu o Colo-Colo-CHI por 4 a 3 e fechou na segunda posição do Grupo F, com dez pontos. Na liderança, o River Plate-ARG que goleou o Alianza Lima-PER por 8 a 1 e somou 16 pontos.

 

O Jogo

 

Empatados em número de pontos, tanto Fortaleza quanto o Colo-Colo precisavam apenas de si para conquistar a vaga na próxima fase. Mesmo fora do seu domínio, o Leão da Pici foi ao ataque  e logo aos três minutos, Silvio Romero abriu o placar. O segundo tento veio minutos depois, aos 24, com Moisés. O adversário, no entanto, descontou já na reta final da primeira etapa, aos 44 minutos, com gol contra de Ceballos.

 

O Fortaleza começou o segundo tempo melhor e, aos oito minutos, Moisés marcou o segundo dele na partida. O Leão ampliou para 4 a 1 aos 16 minutos, agora com Yago Pikachu. Precisando da vitória, o Colo-Colo pressionou e quase estragou a festa do Tricolor. Aos 18 min, após cobrança de escanteio, Ceballos falhou e marcou o segundo contra. 

 

Ensaiando uma reação, o Colo-Colo chegou a encostar no placar com gol de Léo Gil, aos 34 min. Mas já era tarde demais para tentar frear a empreitada do Fortaleza, que venceu por 4 a 3, e confirmou a vaga inédita nas oitavas de final.