Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 26 de Maio de 2022, 09h:49

16º Festival América do Sul Pantanal começa com Michel Teló

O festival está na sua 16ª edição e segue até o dia 29 de maio.

Laura Holsback
Capital News

Divulgação

16º Festival América do Sul Pantanal começa com Michel Teló

Músico saiu de MS para ganhar os palcos até internacionais.

Começa nesta quinta-feira (26), em Corumbá, o 16º Festival América do Sul Pantanal com diversas atrações culturais. O primeiro show marcado para às 21h45, na Praça Generoso Ponce, será do músico que saiu do Mato Grosso do Sul e ganhou fama internacional, Michel Teló. 

 

Dentre as atrações, premiação do concurso Soy Loco por ti América, no Palco Integração (avenida Gen. Rondon – Centro). A ideia do concurso Soy loco por ti, América é mostrar, por meio de desenho, crônicas e vídeos, a importância da Semana de Arte Moderna para a história e cultura de Mato Grosso do Sul. 

 

Os dois artistas homenageados do FASP serão inspiração para a produção dos trabalhos do Soy loco por ti, América: Lídia Baís, nascida em Campo Grande, MS, pintora, desenhista e compositora; e Lobivar de Matos, escritor, nascido em Corumbá, MS. As três melhores criações de alunos do 1º ao 9º ano serão premiados com bicicleta, celular e tablet por suas criações.

 

Ainda no Palco Integração, às 20h30, será a vez da apresentação da Orquestra de Câmara do Pantanal (MS). A Orquestra é um produto das atividades de formação musical do Instituto Moinho Cultural em Corumbá/MS. É composta por alunos do nível avançado da área de música, ex-alunos, colaboradores e músicos sul-americanos.

 

O festival está na sua 16ª edição e segue até o dia 29 de maio.