Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 27 de Maio de 2022, 18h:14

Prefeitura inicia pavimentação no Parque Dallas e avança no Rita Vieira

Obras devem ser concluídas até o mês de agosto

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

Prefeitura inicia pavimentação no Parque Dallas e avança no Rita Vieira

Pavimentação no Parque Dallas

A prefeitura de Campo Grande iniciou a pavimentação no Parque Dallas nesta sexta-feira (27). A obra começou pelas ruas Miréia Cangussu e Paulina Rapp, a execução dos 4 km de asfalto programados para o bairro.

 

A drenagem planejada para o Dallas já está pronta e se conectará com a tubulação implantada no Rita Vieira onde, dos 28,7 km de asfalto previstos, estão prontos 21 km, o equivalente a 72,91% do asfalto programado. 

 

Na etapa 1 do Rita Vieira foram concluídos os 18 km de asfalto programados, está em andamento a construção de meio-fio. Na etapa 2, a drenagem ficou pronta, a terraplanagem está em andamento e já foram feitos 3,5 km de asfalto (35% dos 10 km programados).

 

De acordo com técnicos da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), as obras no Rita Vieira terão impacto no sistema viário de bairros vizinhos como o Santo Eugênio, Universitário e Dr. Albuquerque. Com a pavimentação do prolongamento da Rua Nicomedes Vieira, essa via passará a ser um eixo de ligação entre as avenidas Eduardo Elias Zahran e Interlagos, alternativa à Bom Pastor, tradicional corredor gastronômico que será revitalizado no ano que vem.