Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 10 de Junho de 2022, 08h:12

Após viajar o Brasil em motorhome, casal quer conhecer países da América do Sul

Meire e Ênio conheceram 26 estados brasileiros em 10 anos

Renata Silva
Especial para o Capital News

Reprodução

Após viajar o Brasil em motorhome, casal quer conhecer países da América do Sul

Casal pelo Brasil

Estilo de vida, para alguns, loucura para outros, para Ênio e Meire o mundo é o limite. O casal conheceu os 26 estados do Brasil e Distrito Federal e todas as capitais brasileiras sob as quatro rodas de um motorhome (casa sobre rodas, no modelo de van ou um trailer). O percurso de 250 mil quilômetros foi realizado em 10 anos.

Reprodução

Após viajar o Brasil em motorhome, casal quer conhecer países da América do Sul

Motorhome estacionado nas cidades


A aventura começou três anos após o casamento do especialista em energia solar Ênio Oliveira, de 53 anos com a nutricionista Meire Patussi de 49 anos. Os dois se conheceram pela internet, e após um mês de namoro, se casaram.

Relacionamento relâmpago que muitos pensam não dar certo, não só deu como os pombinhos estão juntos a 13 anos. Meire, é portadora de necessidades especiais e tinha o sonho de conhecer todo o Brasil, Ênio o desejo de morar num motorhome, com dois objetivos tão parecidos, a combinação não teria como dar errado.

A primeira meta do casal foi conhecer as cidades de Mato Grosso do Sul, os aventureiros conheceram 76 dos 79 municípios do Estado. O objetivo levou um ano para ser concluído. “Foi a primeira realização, após três anos de casados, só nos deu motivação para ir mais longe”, completou.

Reprodução

Após viajar o Brasil em motorhome, casal quer conhecer países da América do Sul

Meire e Ênio em Capitólio -MG


Depois, seguiram para os estados brasileiros. Em 10 anos conheceram todos eles, distrito federal, capitais, cidades litorâneas. Em cada lugar os dois ficavam de dois a três dias, dependendo do que o local oferecia. O casal conta que no Brasil ha lugares lindos que não são divulgados e que quase ninguém conhece.“Tem lugares que não são tão conhecidos, praias lindas que ninguém conhece”.

Sobre a hospitalidade das pessoas, o casal diz que os moradores de Roraima e de Rondônia são os que mais gostaram de conhecer, pela humildade e generosidade. “O que mais surpreende são as pessoas, quão generosas são, a pessoa parece que te conhece a anos”, frisou.

Ênio e Meire são educados financeiramente, não esbanjam e para realizar o sonho, sempre se planejavam muito. “Gastamos como se tivéssemos uma morada fixa. Eu trabalho, atendo meus clientes na viagem ou me programo para virem até a mim, tudo é bem tranquilo”. Diz, Ênio.

“Os parentes e os mais íntimos muita gente falava que era loucura, hoje tem gente querendo seguir os passos”


Meire é aposentada, sob as quatro rodas, a nutricionista escreve o segundo livro. Eles dizem que assim que começaram a viajar os parentes e amigos acharam loucura, hoje tem gente buscando saber mais desse estilo de vida. “Os parentes e os mais íntimos muita gente falava que era loucura, hoje tem gente querendo seguir os passos”, detalham.

O casal ressalta que a aventura apenas começou, o próximo passo agora é conhecer os países da América do Sul. Quando pergunto quando pretendem parar? Eles dizem: “Quando a gente não aguentar mais”, concluem.

Reprodução

Após viajar o Brasil em motorhome, casal quer conhecer países da América do Sul

recebendo os amigos no motor home Mogi das Cruzes-SP