Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 22 de Junho de 2022, 15:18 - A | A

Quarta-feira, 22 de Junho de 2022, 15h:18 - A | A

Parceria

Apae de Ivinhema faz parceria para gerar emprego para pessoas com deficiência

Por meio do Multi Programa de Inclusão Adecoagro, a Companhia irá implementar o Emprego Apoiado

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação/Assessoria

Apae de Ivinhema faz parceria para gerar emprego para pessoas com deficiência

A equipe da Apae de Ivinhema realizou uma ampla visita técnica na Adecoagro para conhecer as oportunidades das unidades para a implantação do programa

A Apae de Ivinhema  firmou uma parceria com a Adecoagro, uma das principais produtoras de alimentos e energia renovável da América do Sul, para ampliar a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho no Vale do Ivinhema. A iniciativa faz parte das ações do ‘Multi - Programa de Inclusão Adecoagro’.

 

A metodologia do ‘Emprego Apoiado’ realiza a busca ativa de Pessoas com Deficiências para serem inseridas em diversas atividades e funções, respeitando a individualidade e as habilidades do candidato ou candidata. Em parceria com a empresa, a metodologia realiza a construção de um ambiente de trabalho que vá ao encontro das habilidades do profissional. De acordo com Nilse Passarini, coordenadora pedagógica Apae Ivinhema, o grande diferencial da metodologia aplicada pelo Emprego Apoiado está na capacitação prévia e no apoio necessário tanto às pessoas com deficiência, quanto às empresas e aos familiares. “Quando realizamos a real inclusão no mercado de trabalho, transformamos vidas, pois proporcionamos a melhora da qualidade de vida, da autoestima e da forma como as pessoas se relacionam”, destaca Nilse.

A Coordenadora Nacional de Inclusão no Mundo do Trabalho da Apae Brasil, Iracema Ferreira, destaca ainda que é fundamental que empresas sigam o exemplo da Adecoagro, que buscou a APAE para auxiliá-la no desafio corporativo de ampliar a diversidade no ambiente de trabalho. “Muito além de oferecer a vaga, o desafio das corporações está na retenção dos talentos com deficiência, pois são necessárias uma série de ações para garantir a inclusão plena do profissional. Nosso trabalho por meio das 2227 Apae no Brasil é acompanhar e apoiar tanto a empresa, quanto os colaboradores e colaboradoras com deficiência”, comenta Iracema.

 

Franciene Cristina da Silva, Gerente Saúde e Bem-Estar, Diversidade e Cidadania Corporativa da Adecoagro, destaca que a empresa busca ser cada dia mais diversa e inclusiva. “A contratação de pessoas com deficiência é um dos caminhos que estamos percorrendo para ampliar a diversidade corporativa. Nossos esforços estão concentrados para a manutenção de um ambiente de trabalho preparado para os desafios do mundo atual e que seja, ao mesmo tempo, motivador e inspirador. Proporcionar oportunidades de desenvolvimento e crescimento de forma igualitária, sem distinção, permite que a diversidade de ideias e de conhecimentos prospere em nossas atividades e em nossas operações”, pontua Franciene.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS