Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 06 de Julho de 2022, 12h:57

Prefeita faz entrega de terreno em Sidrolândia para MSGÁS

No local será uma estação redutora de pressão do gás

Da Redação
Capital News

Divulgação

Deputado estadual Gerson Claro

Deputado estadual Gerson Claro

O deputado estadual Gerson Claro (PP) comemorou a entrega de um terreno pela prefeitura de Sidrolândia à MSGÁS. A área, de um hectare, servirá para a implantação de uma estação do Ramal Sul do gasoduto.

A entrega simbólica foi feita nesta quarta (6), pela prefeita Vanda Camilo ao presidente da companhia, Rui Pires dos Santos. O avanço do processo para a chegada do gás natural no município é resultado das tratativas do parlamentar com o Governo do Estado, desde o início de seu mandato conforme informou sua assessoria.

Ele chegou a realizar audiência pública em Sidrolândia para discutir o assunto e participou de várias reuniões com técnicos e diretores, com o mesmo objetivo.

A área está localizada na saída para Campo Grande, às margens da BR-060. Cerca de R$ 50 milhões devem ser investidos na implantação deste primeiro trecho do ramal, que possui em torno de 45 quilômetros.

A ideia da prefeitura é transformar a estação redutora de pressão do gás no embrião de um futuro polo empresarial, para atrair empresas e investimentos.

“O município dispõe de mais 6 hectares para isso. Depois de fazer gestões, tratativas, solicitações e audiência pública, a gente está muito feliz com a consolidação desse processo, a partir da doação do terreno. A chegada do gás traz grande expectativa, pois vai gerar emprego e renda para a cidade”, comentou Gerson Claro.

A intenção da companhia é posteriormente estender esse ramal para Maracaju, Dourados e Rio Brilhante.

Divulgação/Assessoria

Meio ambiente: Gás Natural é solução viável e positiva para conservação

MSGÁS vai instalar uma estação redutora de pressão do gás em Sidrolândia