Campo Grande/MS, Sábado, 15 de Agosto de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Internacional
Quarta-Feira, 13 de Maio de 2020, 17h:59
Tamanho do texto A - A+

Aprovação de Trump cai com escalada de mortos por covid-19 nos EUA

Joe Biden lidera com vantagem de 8 pontos, diz pesquisa Reuters

Hélder Rafael
Capital News

Reuters

Aprovação de Trump cai com escalada de mortos por covid-19 nos EUA

Aprovação de Trump cai com escalada de mortos por covid-19 nos EUA

Mais americanos se tornaram críticos ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em abril, conforme aumenta o número de mortos na pandemia de coronavírus. Assim, o desafiante democrata Joe Biden lidera com vantagem de 8 pontos entre eleitores registrados, de acordo com uma pesquisa Reuters.

 

A pesquisa mostrou que 41% dos adultos americanos aprovam o desempenho de Trump no cargo, queda de 4 pontos em relação a um levantamento semelhante feito em meados de abril. A reprovação ao presidente cresceu 5 pontos para 56% no mesmo período.

 

O levantamento mostrou, também, que 46% dos eleitores disseram que apoiariam Biden nas eleições do próximo dia 3 de novembro, enquanto 38% votariam em Trump. A vantagem de Biden era de 2 pontos na pesquisa da semana passada. 

 

Os americanos também parecem estar cada vez mais críticos à maneira pela qual Trump conduz a crise da saúde. De acordo com o levantamento, aqueles que desaprovam Trump no comando da resposta à pandemia superam os que aprovam por 13 pontos percentuais.

 

Inicialmente, Trump minimizou a ameaça do vírus que já matou mais de 80 mil pessoas nos Estados Unidos, o maior número de mortos de qualquer país.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix