Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Internacional Quarta-feira, 13 de Maio de 2020, 17:59 - A | A

Quarta-feira, 13 de Maio de 2020, 17h:59 - A | A

Coronavírus

Aprovação de Trump cai com escalada de mortos por covid-19 nos EUA

Joe Biden lidera com vantagem de 8 pontos, diz pesquisa Reuters

Hélder Rafael
Capital News

Reuters

Aprovação de Trump cai com escalada de mortos por covid-19 nos EUA

Aprovação de Trump cai com escalada de mortos por covid-19 nos EUA

Mais americanos se tornaram críticos ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em abril, conforme aumenta o número de mortos na pandemia de coronavírus. Assim, o desafiante democrata Joe Biden lidera com vantagem de 8 pontos entre eleitores registrados, de acordo com uma pesquisa Reuters.

 

A pesquisa mostrou que 41% dos adultos americanos aprovam o desempenho de Trump no cargo, queda de 4 pontos em relação a um levantamento semelhante feito em meados de abril. A reprovação ao presidente cresceu 5 pontos para 56% no mesmo período.

 

O levantamento mostrou, também, que 46% dos eleitores disseram que apoiariam Biden nas eleições do próximo dia 3 de novembro, enquanto 38% votariam em Trump. A vantagem de Biden era de 2 pontos na pesquisa da semana passada. 

 

Os americanos também parecem estar cada vez mais críticos à maneira pela qual Trump conduz a crise da saúde. De acordo com o levantamento, aqueles que desaprovam Trump no comando da resposta à pandemia superam os que aprovam por 13 pontos percentuais.

 

Inicialmente, Trump minimizou a ameaça do vírus que já matou mais de 80 mil pessoas nos Estados Unidos, o maior número de mortos de qualquer país.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS