Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Internacional
Segunda-Feira, 11 de Maio de 2020, 10h:29
Tamanho do texto A - A+

Autoridades dos EUA entram em quarentena após exposição ao coronavírus

Eles entraram em contato com alguém que teve teste positivo

Hélder Rafael
Capital News

Reuters

Autoridades dos EUA entram em quarentena após exposição ao coronavírus

Autoridades dos EUA entram em quarentena após exposição ao coronavírus

Três autoridades que orientaram a resposta dos Estados Unidos (EUA) à pandemia de covid-19 estão em quarentena, depois de entrar em contato com alguém que teve teste positivo para a doença, disseram os porta-vozes.

 

Um deles é Anthony Fauci, 79 anos, do alto escalão da equipe de resposta ao coronavírus da Casa Branca. O caso é considerado de risco relativamente baixo com base no grau de sua exposição, segundo um representante do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas.

 

Fauci, diretor do instituto, teve teste negativo para a infecção e continuará sendo monitorado regularmente, afirmou em comunicado.

 

Robert Redfield, diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), "trabalhará remotamente pelas próximas duas semanas", após uma "exposição de baixo risco" na quarta-feira (6) a uma pessoa na Casa Branca que tem a doença, informou o CDC em nota.

 

O comissário da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA), Stephen Hahn, que tem 60 anos, também está em quarentena por algumas semanas depois de entrar em contato com alguém que teve teste positivo para a doença, disse um porta-voz da FDA à Reuters.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix