Sábado, 20 de Abril de 2024


Internacional Sexta-feira, 13 de Novembro de 2020, 18:24 - A | A

Sexta-feira, 13 de Novembro de 2020, 18h:24 - A | A

Pandemia

Autoridades pedem para Europa precisa aguentar firme

Medidas contra o Covid-19 devem ser mantidas com chegada do inverno

Elaine Silva
Capital News

Bruno Concha/Secom

Coronavírus

Coronavírus

 

Autoridades europeias pediram que se evite baixar a guarda diante da covid-19 e disseram que as medidas para controlar uma disparada de infecções precisam ser mantidas agora que o inverno se aproxima, apesar da esperança de que novas vacinas possam controlar a pandemia.

 

O anúncio feito pela Pfizer nesta semana sobre uma vacina potencialmente eficiente criou a expectativa de que o fim de meses de crise esteja à vista, fazendo os mercados financeiros decolarem e estimulando o anseio por um Natal quase normal. 

 

Mas autoridades de saúde e líderes de toda a região pediram  às pessoas que continuem obedecendo os lockdowns, já que ficou claro que as vacinas não chegarão cedo o suficiente para muitas vítimas da covid-19 e para economias em recessão.

 

Na Itália, que relatou 623 mortes na quarta-feira e ultrapassou 1 milhão de casos, e na Alemanha, que também viu as infecções voltarem a atingir níveis testemunhados no início da crise, autoridades disseram que qualquer volta à normalidade exigirá tempo. Conforme a Agência Brasil, a situação dura enfrentada pela Itália na primeira onda da pandemia foi ressaltada por um vídeo publicado em redes sociais, que mostra um cadáver estendido no vaso sanitário de um hospital - aparentemente, o paciente morreu enquanto esperava por um exame.

 

Depois de obterem algum controle sobre a pandemia com lockdowns generalizados há alguns meses, governos de toda a região impuseram novas restrições para tentar conter uma nova leva de infecções, mas ainda não viram melhoras na escala necessária.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS