Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Internacional Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021, 09:54 - A | A

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021, 09h:54 - A | A

Opinião

Biden diz que julgamento do impeachment de Trump tem de acontecer

Apesar disso, Presidente dos EUA não acredita que seu antecessor será condenado.

Flavia Andrade
Capital News

Reprodução/Instagram

Joe Biden e Kamala Harris tomam posse no Capitólio

Apesar disso, Presidente dos EUA não acredita que seu antecessor será condenado.

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou que o julgamento do segundo impeachment do ex-presidente, Donald Trump, “Eu acho que tem de acontecer", disse Biden em entrevista à rede de televisão CNN.

 

Biden ainda reconheceu que o julgamento no Senado pode afetar a aprovação dos membros do seu gabinete e das suas propostas no Congresso. Porém destacou que haveria "um efeito pior o julgamento não acontecesse".

 

Nesta segunda-feira (25), a Câmara encaminhou o processo ao Senado. O impedimento foi aprovado pelos deputados no dia 13.

 

Nos Estados Unidos, o impeachment precisa de maioria simples para ser aprovado na Câmara (218 votos dos 435 deputados) e de dois terços no Senado (67 votos).

 

O Capitólio americano conta com os democratas e os independentes ocupando 50 cadeiras no Senado, Donald Trump só será condenado se 17 republicanos votarem contra ele.

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi senador por Delaware por 36 anos, e relatou não acreditar que tantos republicanos farão isso, para ele, "O Senado mudou desde que eu estava lá, mas não mudou muito”, conclui.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS