Reprodução/Instagram
Apesar disso, Presidente dos EUA não acredita que seu antecessor será condenado.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou que o julgamento do segundo impeachment do ex-presidente, Donald Trump, “Eu acho que tem de acontecer", disse Biden em entrevista à rede de televisão CNN.
Biden ainda reconheceu que o julgamento no Senado pode afetar a aprovação dos membros do seu gabinete e das suas propostas no Congresso. Porém destacou que haveria "um efeito pior o julgamento não acontecesse".
Nesta segunda-feira (25), a Câmara encaminhou o processo ao Senado. O impedimento foi aprovado pelos deputados no dia 13.
Nos Estados Unidos, o impeachment precisa de maioria simples para ser aprovado na Câmara (218 votos dos 435 deputados) e de dois terços no Senado (67 votos).
O Capitólio americano conta com os democratas e os independentes ocupando 50 cadeiras no Senado, Donald Trump só será condenado se 17 republicanos votarem contra ele.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi senador por Delaware por 36 anos, e relatou não acreditar que tantos republicanos farão isso, para ele, "O Senado mudou desde que eu estava lá, mas não mudou muito”, conclui.