Campo Grande/MS, Terça-Feira, 02 de Março de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Internacional
Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 09h:54
Tamanho do texto A - A+

Biden diz que julgamento do impeachment de Trump tem de acontecer

Apesar disso, Presidente dos EUA não acredita que seu antecessor será condenado.

Flavia Andrade
Capital News

Reprodução/Instagram

Joe Biden e Kamala Harris tomam posse no Capitólio

Apesar disso, Presidente dos EUA não acredita que seu antecessor será condenado.

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou que o julgamento do segundo impeachment do ex-presidente, Donald Trump, “Eu acho que tem de acontecer", disse Biden em entrevista à rede de televisão CNN.

 

Biden ainda reconheceu que o julgamento no Senado pode afetar a aprovação dos membros do seu gabinete e das suas propostas no Congresso. Porém destacou que haveria "um efeito pior o julgamento não acontecesse".

 

Nesta segunda-feira (25), a Câmara encaminhou o processo ao Senado. O impedimento foi aprovado pelos deputados no dia 13.

 

Nos Estados Unidos, o impeachment precisa de maioria simples para ser aprovado na Câmara (218 votos dos 435 deputados) e de dois terços no Senado (67 votos).

 

O Capitólio americano conta com os democratas e os independentes ocupando 50 cadeiras no Senado, Donald Trump só será condenado se 17 republicanos votarem contra ele.

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi senador por Delaware por 36 anos, e relatou não acreditar que tantos republicanos farão isso, para ele, "O Senado mudou desde que eu estava lá, mas não mudou muito”, conclui.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix