A BMW faz uma versão picape de um de seus carros, seguindo com a ideia algumas vezes com o Série 3, mas sempre sem possibilidade de produção, a historia se repete com a picape X7. O veículo foi criado em 10 meses pelo departamento de protótipos da BMW apenas para ser mostrada durante uma exibição de motos da marca.
Depois que a Mercedes-Benz revelou ao mundo à caminhonete média Classe X, muitos se perguntaram quando Audi e BMW fariam o mesmo. Afinal, quando uma marca da tríade alemã lança um carro em uma nova categoria, as outras duas logo correm atrás – vide quando a BMW lançou os primeiros SUVs cupê. Agora, a BMW mostra a sua visão de uma picape.
Sem chance alguma de ser fabricada, a BMW não precisou se preocupar com a viabilidade do projeto. Motivo esse que levou o modelo a receber caçamba com revestimento em madeira de primeira. De acordo com a assessoria, a caminhonete tem ainda pontos de fixação de um cavalete feito sob medida para a motor BMW Motorrad F850.
Hilux versus BMW
Tomando como base o SUV grande X7, a picape BMW tem 10 cm a mais no comprimento, totalizando 5,25 m. Ela é apenas 6 cm mais curta que uma Toyota Hilux, porém, com 2 m de altura e 1,80 de largura, ela supera a caminhonete média mais vendida do Brasil nessas medidas.
Modelo
Esteticamente dá para ver que a picape BMW é uma adaptação de um modelo que não nasceu para ter caçamba. As proporções são estranhas, com capô e caçamba praticamente do mesmo tamanho. Apesar de um interessante santantônio moldado direto na carroceria, a linha da caçamba ficou baixa para os padrões de uma caminhonete, deixando o visual pesado.
A traseira tem estilo limpo e não traz plásticos pretos no para-choque como no SUV X7. Na caminhonete BMW, há ainda saídas duplas de escape e tampa da caçamba praticamente lisa, salvo pelo prolongamento plástico das lanternas, que não tem função alguma. Por falar nas luzes, elas são totalmente feitas por LEDs e trazem estilo simples.