Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Internacional Segunda-feira, 16 de Novembro de 2020, 18:13 - A | A

Segunda-feira, 16 de Novembro de 2020, 18h:13 - A | A

Pandemia

Coronavírus estava na Itália desde setembro de 2019

Primeiro paciente Itália foi detectado em 21 de fevereiro

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/GESP

Coronavírus

Pandemia se espalhou bem antes de ser anunciada

Coronavírus estava circulando na Itália desde setembro de 2019, conforme apontou o estudo do Instituto Nacional do Câncer (INT) na cidade italiana de Milão.Sinalizando que a covid-19 pode ter se espalhado para além da China antes do que se imagina.

 

O primeiro paciente com covid-19 da Itália foi detectado em 21 de fevereiro, em uma pequena cidade perto de Milão, na região da Lombardia, no Norte do país. Conforme a Agência Brasil, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alega que o novo coronavírus e a covid-19, a doença respiratória causada pelo vírus, eram desconhecidos antes de o surto ser relatado pela primeira vez em Wuhan, na região central da China, em dezembro.

 

Mas as descobertas dos pesquisadores italianos, publicadas pela revista científica Tumori Journal, do INT, mostraram que 11,6% dos 959 voluntários saudáveis ​​inscritos em um teste de rastreamento de câncer de pulmão, entre setembro de 2019 e março de 2020, desenvolveram anticorpos contra o novo coronavírus bem antes de fevereiro.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS