Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Internacional Segunda-feira, 25 de Maio de 2020, 09:09 - A | A

Segunda-feira, 25 de Maio de 2020, 09h:09 - A | A

Coronavírus

EUA anunciam proibição de entrada de viajantes vindos do Brasil

Estrangeiros que tenham passado 14 dias no Brasil não poderão ingressar no país

Hélder Rafael
Capital News

Reuters

EUA anunciam proibição de entrada de viajantes vindos do Brasil

EUA anunciam proibição de entrada de viajantes vindos do Brasil

Os Estados Unidos anunciaram neste domingo (24) que irão barrar a entrada de pessoas vindas do Brasil por causa da pandemia de coronavírus, através de um decreto assinado pelo presidente Donald Trump. A entrada passa a ser proibida a partir do dia 29 de maio.

 

Trump já havia cogitado tomar a medida há alguns dias, devido ao aumento do número de casos no Brasil, que ocupa o segundo lugar entre os países com mais pessoas contaminadas, atrás justamente dos EUA.

 

"Hoje o presidente tomou a ação decisiva para proteger nosso país, ao suspender a entrada de estrangeiros que estiveram no país durante um período de 14 dias antes de buscar a admissão nos Estados Unidos", diz um comunicado da Casa Branca deste domingo.

 

Segundo uma alta autoridade do governo, "o presidente conversou com o presidente Jair Bolsonaro duas vezes nos últimos dois meses sobre sua luta compartilhada contra o Covid-19. Agradecemos a resposta regional em andamento do Brasil e dos países parceiros dos EUA para ajudar a proteger os interesses públicos dos Estados Unidos e de seu povo".

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS