Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Internacional Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2013, 16:17 - A | A

Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2013, 16h:17 - A | A

Fiel de MS acompanha última Audiência de Bento XVI

Bruno Chaves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Centenas de brasileiros acompanharam a última Audiência Geral de Bento XVI realizada na Praça de São Pedro, no Vaticano, nesta quarta-feira (27). Entre eles, estava um sul-mato-grossense que deu entrevista para a Rádio Vaticana.

Esta quarta-feira foi de graça para a Igreja Católica. Ao todo, 150 mil fieis compareceram à Praça de São Pedro para agradecer tudo que Bento XVI fez pelo mundo. Por sua doação, por seu amor pela Igreja, para acompanhar o Papa com a oração: esses foram alguns dos motivos que levaram centenas de brasileiros, nesta quarta-feira, para a última Audiência Geral de Bento XVI.

A Rádio Vaticana não divulgou o nome dos entrevistados nem de quais estados pertencem. Informou apenas que são brasileiros. “Do Mato Grosso do Sul, à Paraíba, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, eis como os brasileiros viveram este momento que definiram como ‘histórico e único’”:

“É um momento de muita graça para Igreja depois de oito anos de pontificado. Vim aqui dizer ao Papa muito obrigado por tudo que ele fez”, diz o primeiro homem entrevistado. Outro fiel diz que “o que fica marcado nesse último pontificado são as palavras dele [Papa] no último no último Ângelus: 'não abandonarei a Igreja'. Isso para nós é a certeza do amor dele".

Em entrevista à Folha de São Paulo na última segunda-feira (25), o sul-mato-grossense Wellington da Costa, 34, disse que não acredita na escolha de um papa brasileiro, já que a quantidade de cardeais italianos e europeus que participarão do conclave é muito maior. Entretanto, ele em se preocupa com isso: "O papa não governa para seu país, mas para o mundo".

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS