Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Internacional Terça-feira, 30 de Outubro de 2012, 10:55 - A | A

Terça-feira, 30 de Outubro de 2012, 10h:55 - A | A

Incêndio destrói 50 casas em NY com tempestade

Da Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Um incêndio destruiu cerca 50 casas no bairro de Queens de Nova York, também afetado pela tempestade Sandy, anunciou o corpo de bombeiros nesta terça-feira (30).

As residências ficaram totalmente destruídas, informou o departamento de bombeiros de Nova York, sem revelar se a tragédia estava diretamente vinculada ao fenômeno natural que provocou o caos na costa leste americana, deixando Nova York alagada e com blecaute.
O incêndio ocorreu em Breezy Point, localidade inundada pelo aumento recorde do nível da água provocado pela passagem de Sandy.

Os bombeiros tinham dificuldade para controlar as chamas, segundo um porta-voz.

Não havia registro de vítimas.

Breezy Point é uma localidade com uma praia privativa na região de Rockaway, uma pequena faixa de terra pouco acima do nível do mar que entra no Oceano Atlântico, a sudoeste do Aeroporto Internacional John F. Kennedy.

O local é um dos vários bairros da cidade de Nova York que estão sob ordem de retirada obrigatória da população, à medida que Sandy avançava do sudeste.

Dezenas de moradores decidiram não obedecer a ordem de retirada, e até 40 pessoas tiveram de ser resgatadas de suas casas pelos bombeiros, de barco, conforme o incêndio aumentava, levado por ventos de 112 km/h.

A tempestade extratropical provocou 16 mortes nos EUA e no Canadá e grandes inundações na Costa Leste, além de um gigantesco apagão em Nova York.

Muitas áreas do sul de Manhattan estavam sob água, com o metrô e túneis inundados. Quase 500 mil casas seguiam sem energia elétrica, 250 mil delas apenas em Manhattan. (G1)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS