Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Internacional Quarta-feira, 31 de Outubro de 2012, 15:57 - A | A

Quarta-feira, 31 de Outubro de 2012, 15h:57 - A | A

Itamaraty informa que não há brasileiros entre vítimas do furacão Sandy

Laura Holsback - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Não há registros de brasileiros entre as vítimas dos impactos causados pelo furacão Sandy que atinge a costa leste dos EUA desde a noite de segunda (29). A informação foi repassada à Agência Brasil na manhã de hoje (31) pelo Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty.

Apesar de não haver vítimas, de acordo com a Agência, a passagem do ciclone colocou os nove consulados do Brasil na região em alerta. Na região atingida, estão três – em Nova York, Washington e Boston.

No Brasil, o Itamaraty mantém o Núcleo de Assistência a Brasileiros no Exterior, que atende pelo telefone 55-612030-8804. O serviço funciona para prestar esclarecimentos, tirar dúvidas e dar informações para quem está no exterior ou tem parentes e amigos fora do país.

O Itamaraty recomenda que todos os brasileiros nos Estados Unidos sigam as orientações das autoridades locais, principalmente em caso de necessidade de evacuação de uma determinada área, além de evitar o acesso a certos locais.

Números mais recentes mostram que nos dois dias de furacão 48 pessoas morreram, sendo 18 só na região de Nova York. A falta de energia e combustíveis, inundações em alguns setores e a queda de árvores causaram os principais danos na área.

Conforme a Agência Brasil, especialistas dizem que o furacão segue dos Estados Unidos para o Canadá, depois de ter passado pelo Caribe, onde pelo menos 67 pessoas morreram. O Itamaraty informou que os consulados do Brasil no Canadá ficarão também em alerta para ajudar os brasileiros que estiverem no país.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS