Domingo, 05 de Maio de 2024


Internacional Domingo, 01 de Maio de 2011, 07:35 - A | A

Domingo, 01 de Maio de 2011, 07h:35 - A | A

Missa neste domingo celebra beatificação do papa João Paulo II

Gilmar Hernandes - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O arcebispo de Campo Grande, dom Vitorio Pavanello, celebra neste domingo (1º de maio), às 8 horas, missa na Praça do Papa para celebrar a beatificação do próprio João Paulo II, na mesma data na Praça de São Pedro, em Roma, conforme informação do assessor de comunicação da Arquidiocese de Campo Grande, Adailton Miorin.

Karol Józef Wojty³a nasceu em 18 de maio de 1920 e faleceu no dia 2 de abril de 2005, foi o Sumo Pontífice da Igreja Católica Apostólica Romana e Soberano da Cidade do Vaticano de outubro de 1978 até a sua morte. João Paulo II será beatificado no mesmo dia em que foi considerado um milagre, a cura de Irmã Marie, que é uma religiosa francesa e sofria do mal de Parkinson.

Miorin reforça que também vai homenagear o Papa durante as missas que celebrará na Paróquia Maria Mãe da Igreja às 7h30, na Matriz, localizada na Rua Felipe Calarge, 723, na Vila Jussara, e às 19 horas. Durante as celebrações serão feitas orações pedindo a intercessão dele. Às 15 horas, também será realizado o terço da Misericórdia, pedindo a divian Misericórdia e a intercessão do beato João Paulo II.

O padre lembra que neste domingo pela manhã (horário de Brasília) a beatificação de João Paulo II já terá ocorrido, por isso os fieis já poderão invocá-lo como beato. 

Oração ao beato João Paulo II:


“Ó Trindade Santa, nós vos agradecemos por ter dado à Igreja o Papa João Paulo II e por ter feito resplandecer nele a ternura da vossa Paternidade, a glória da cruz de Cristo e o esplendor do Espírito de amor.

Confiado totalmente na vossa infinita misericórdia e na materna intercessão de Maria, ele foi para nós uma imagem viva de Jesus Bom Pastor, indicando-nos a santidade como a mais alta medida da vida cristã ordinária, caminho para alcançar a comunhão eterna convosco.

Segundo a vossa vontade, concedei-nos, por sua intercessão, a graça que imploramos, na esperança de que ele seja logo inscrito no número dos vossos santos. Amém!”

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS