Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Internacional
Domingo, 10 de Maio de 2020, 12h:48
Tamanho do texto A - A+

Museus italianos oferecem visitas virtuais

Público pode conhecer a Galleria degli Uffizi, de Florença

Hélder Rafael
Capital News

Agência Brasil

Museus italianos oferecem visitas virtuais

Museus italianos oferecem visitas virtuais

O Instituto Italiano de Cultura (IIC) do Rio de Janeiro está disponibilizando gratuitamente ao público que se encontra em isolamento social por conta da pandemia material inédito de ricas instituições culturais da Itália. (Confira aqui)

 

A diretora do IIC do Rio, Lívia Raponi, disse que a instituição ajuda na divulgação dessa oportunidade para as pessoas interessadas fazerem visitas virtuais a vários museus italianos. 

 

“Para nós é muito importante que o público brasileiro saiba que é possível entrar na Galleria degli Uffizi (palácio situado em Florença) e no Museu do Vaticano, só com um click, apertando uma tecla do computador. Acho uma oportunidade fantástica”, opinou.

 

Ao mesmo tempo, o IIC tem produzido conteúdos próprios que também são disponibilizados gratuitamente à população em quarentena.

 

“Tem uma dupla atividade”, salientou a diretora. “Uma é difundir o que está acontecendo de positivo na Itália, apesar da dificuldade do momento, porque “A Cultura Não Para”, título de uma campanha do Ministério da Cultura italiano e, por outro lado, o instituto está produzindo iniciativas utilizando os próprios canais virtuais e se referindo aos contatos próprios, como atores e chefs de cozinha que já trabalharam conosco e estão oferecendo conteúdos online gratuitos. É um esforço para manter vivo o interesse para a cultura e a arte italianas”, disse Lívia.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix